Virando a Mesa do poder (Knock Down The House, 2019) – Crítica
Posters para ""

Virando a mesa do Poder venceu o Prêmio da Audiência de Melhor Documentário no Festival de Sundance 2019. Trata-se de um documentário que chamou a atenção, especialmente devido ao clima de radicalização política e de divisão da sociedade estadunidense contemporânea. Ao escolher acompanhar as primárias democratas, Virando a mesa do Poder dá aos espectadores uma visão mais ampla do conflito conceitual e geracional do partido Democrata na disputa entre os “novos democratas”, que se definem como “socialistas democráticos”, e o establishment  do partido, no melhor estilo de Hillary Clinton.

Quer mais documentários? Confira: 

Democracia em Vertigem

#EraDosGigantes

Nuts!

 

Confira a cobertura completa do Festival de Sundance:

Festival de Sundance 2016

Festival de Sundance 2017

Festival de Sundande 2018

Festival de Sundance 2019

 

Tive a oportunidade a assistir Virando a mesa do Poder no Festival de Sundance 2019 e de fazer  a crítica em vídeo.  Confira:

 

 

Not rated yet!

Knock Down the House

20191 h 25 min
Overview

Uma jovem bartender do Bronx, uma mãe de luto em Nevada e uma enfermeira do Missouri se juntam a um movimento de candidatos insurgentes com a intenção de desafiar os poderosos do Congresso Americano. Sem nenhuma experiência política prévia, financiamento de campanha ou parcerias com grandes mídias, elas conseguem realizar uma mudança no cenário político considerada praticamente impossível por opositores.

Metadata
Director Rachel Lears
Writer Rachel Lears, Ryan Blotnick
Author
Runtime 1 h 25 min
Release Date 27 janeiro 2019

Nota do Razão de Aspecto

 

O que você achou?

 
[Total: 0    Média: 0/5]