Quem me Ama me Segue! (2019) – Crítica
Quem me Ama me Segue

Quem me Ama, me Segue! é uma dramédia bem básica: temos um triângulo amoroso com personagens em idade avançada (e dar esse protagonismo para atores mais idosos é sempre bem-vindo) e seguimos um semi-roadmovie com altas confusões, trapalhadas, brigas e descobertas. O mote da trama se dá quando Simone (Catherine Frot) resolve sair de casa deixando o marido Gilbert (Daniel Auteuil) para trás. Simone tem um caso com o vizinho e amigo de Gilbert, Etinne ( Bernard Le Coq).

É mais um filme muito sessão da tarde onde o objetivo é ir do ponto A ao ponto B além de passar umas mensagens engajantes. O filme esbarra em temas como racismo e homofobia, mas sem qualquer viço, o foco aqui é a jornada daqueles personagens. Mas o diretor e roteirista José Alcala achou que faltaria sustância em deixar só nos três e apela para a tríade clichê dos três Cs: criança, câncer e cachorro. Seja para reforçar o drama, seja para promover gags soltas.

Quem me Ama me Segue

A filha de Gilbert e Simone precisa se internar e deixa o filho com o casal, mas como Simone já havia saído de casa, o garoto fica só com o avô. E o menino entra e sai da tela com uma certa aleatoriedade conveniente. Tem momentos que o roteiro esquece dele, em outros brota uma cena meio que do nada. O mesmo ocorre com a fragilidade física de Gilbert ou com várias pequenas desculpas para a narrativa andar, como o motor de um carro quebrado.

Os personagens secundários fazem apenas pontas como escadas para movimentar a trama, meio que são sombra de um personagem com vida. Os próprios protagonistas não são o suprassumo da profundidade. Um ponto positivo, contudo, é que o trio principal comete atos reprováveis e “corretos” na mesma medida, então há uma boa área cinzenta aí, nada muito destacável, mas o simples fato de não ter um mocinho ou um vilão 100% marcado é algo digno de nota.

O humor tem notas bem repetidas como alguém correndo ou se escondendo. O drama não traz nada surpreendente. Mas os atores têm algum carisma e podem ajudar na identificação.

Quem me Ama me Segue! tem uma narrativa bem quadrada sobre um triangulo amoroso, há uma necessidade de deixar tudo redondinho.

Confira as nossas outras críticas dos lançamentos de 2020 no Brasil:

O Grito
Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa
A Chance de Fahim
Açúcar
E Agora? Mamãe Saiu de Férias!
Com Amor Van Gogh – Um Sonho Impossível
Testemunha Invisível
Bad Boys Para Sempre
Os Órfãos
Judy: Muito Além do Arco-íris
Adoniran, Meu Nome é João Rubinato
Frozen 2
O Caso Richard Jewell
O Farol
Ameaça Profunda
Adoráveis Mulheres
Kursk – A Última Missão
Retrato de uma Jovem em Chamas
Os Miseráveis
O Escândalo
Um Espião Animal
1917
A Divisão
A Possessão de Mary
O Melhor Verão das Nossas Vidas
Um Lindo Dia na Vizinhança

Not rated yet!

Qui m'aime me suive !

20191 h 31 min
Overview

Simone (Catherine Frot) e Gilbert (Daniel Auteuil), um casal de aposentados, vive em uma aldeia no sul da França. Após uma série de acontecimentos, como falta de dinheiro, a mudança do amante de Simone para outro lugar e as reclamações constantes de Gilbert, Simone decide simplesmente sair de casa. Agora, Gilbert está pronto para fazer qualquer coisa para ter sua esposa de volta.

Metadata
Director José Alcala
Writer
Author
Runtime 1 h 31 min
Country  France
Release Date 20 março 2019

Nota do Razão de Aspecto

 

O que você achou?

 
[Total: 0    Média: 0/5]