Playmobil – O Filme (2019) – Crítica
Playmobil - O Filme

Playmobil – O Filme sofrerá inevitáveis comparações com o primo rico: LEGO. E sofrerá é um verbo pertinente já que é muito inferior ao “rival”, em todos os aspectos. Mesmo a análise (como deve ser) como produto único, não ajuda muito no longa dirigido pelo novato Lino DiSalvo, que também assina o roteiro e produz a obra.

Com algumas boas piadas aqui e acolá, nada que faça o público (de qualquer idade) gargalhar, há um certo ar torto de tentar mirar em um alvo. Os traços infantis dão uma pista, mas as muitas referências e história relativamente complexa, com referências históricas e cinematográficas, podem tirar o interesse dos pequenos – mas não a ponto de garantir o foco dos papais e mamães.

Playmobil - O Filme

Temos aqui uma dupla de irmão (em um prólogo ainda em live action) que sem motivo – e que bom não ter motivo – cai no mundo de Playmobil. Contudo, Marla (Anya Taylor-Joy) se separa de Charlie (Gabriel Bateman) e a história é basicamente um mcguffin humano, onde eles terão que enfrentar vários obstáculos e terríveis vilões. Para isso contarão com amiguinhos e uma boa dose de coragem e sorte… provando o valor do amor e da amizade. Achou clichê? Pois é…

A opção por inserir musicais fica soando como tentativa de atrair de modo fácil as crianças. Porém, pelo menos na versão dublada (que infelizmente foi a que conferir e que infelizmente deve ser a verão majoritária, talvez única no Brasil) há zero empolgação e potencial chiclete. Soa quase como se as canções estivessem ali porque sim…. basicamente enchendo tempo em tela de um filme relativamente longo (mais um revés para os jovens).

Playmobil – O Filme não ficará no imaginário, não concorrerá a prêmios, mas mostrou que pode ter um mundo gigante a ser explorado. As possibilidades, tal qual o brinquedo, depende da criatividade de cada um, traço este que faltou aqui. Mais do que isso: temos uma salada. O que foi uma tentativa de mostrar a versatilidade e vender mais boneco, acabou tirando viço do longa.

 

 

Not rated yet!

Playmobil: The Movie

20191 h 39 min
Overview

Marla está acostumada a cuidar do irmão mais velho, Charlie, até o dia em que ele desaparece misteriosamente dentro do universo mágico dos Playmobil. A garota embarca numa jornada de resgate com a ajuda de novos amigos encontrados pelo caminho, como o agente secreto Rex Dasher, o caminhoneiro Del, uma fada madrinha e um androide.

Metadata
Director Lino DiSalvo
Writer
Author
Runtime 1 h 39 min
Release Date 7 agosto 2019

Nota do Razão de Aspecto

 

O que você achou?

 
[Total: 0    Média: 0/5]