Os 3 Infernais (Three from Hell. 2019) – Crítica
Posters para "Os 3 Infernais"

Os 3 Infernais. Último filme da trilogia de Rob Zombie,  que inclui os clássicos A Casa dos Mil Cadáveres e Os Rejeitados do Diabo,  os 3 Infernais, infelizmente, nada mais é do que uma obra anacrônica, deslocado e sem nenhuma originalidade, preso a uma estética ultrapassada.  Desde o segundo filme da trilogia, Rob Zombie não realizou nenhum trabalho de vulto, ainda que tenha criado universos e personagens diferentes, investindo no gore e na violência explícita, o que sempre atrai certo público de nicho – este foi o caso, por exemplo, de 31, lançado no Festival de Sundance 2016.

Quer mais filmes de terror? Confira:

Hereditário

Midsommar

The Lodge

Os 3 Infernais tem muitos problemas, que começam pelo roteiro fraco, passam pela maquiagem, pela direção de arte e pelos efeitos práticos e visuais, e terminam na direção burocrática e nada criativa, que apenas tenta emular o que deu certo nos dois primeiros filmes, mas acaba resultando numa paródia de si mesma. Diversas cenas importantes para a trama são apenas insinuadas e algumas outras se utilizam de cortes rápidos na montagem – para alguns críticos, estes são recursos genais de direção, mas, na verdade, não passam de alternativas para tentar driblar as limitações orçamentárias.

Os 3 Infernais.

Como pontos positivos, a fotografia de Os 3 Infernais é excelente, ao investir no contraste e destacar as cores dos ambientes. Além disso, o terceiro ato entrega melhor sequência do filme, que, se apenas repete a fórmula dos dois filmes anteriores, pelo menos o faz com competência. O roteiro, apesar dos furos, fez a exposição necessária para explicar a sobrevivência dos personagens no desfecho de Os Rejeitados do Diabo de forma eficiente, ao se utilizar da estrutura de documentário, por meio de noticiários de TV e recortes de jornal dos anos 1980 e da fotografia granulada, que remete, visualmente, ao estilo daquela época.

Dessa forma, Os 3 Infernais não chega a ser um desastre completo, muito embora seja frustrante para os fãs do diretor e roteirista, que esperavam um resultado melhor. Nem mesmo as excelentes atuações de Bill Moseley e Richard Brake – cujo personagem foi criado para substituir o Capitão Spaulding de Sid Heig – conseguem elevar a qualidade do projeto. Os 3 Infernais nada mais é do que um triste fim para uma trilogia que um dia foi promissora, exatamente como seu criador.

 

Not rated yet!

Os 3 Infernais

20191 h 51 min
Overview

Após escapar da prisão onde viveu por 10 anos, Otis (Bill Moseley) conhece Winslow (Richard Brake) e organiza um plano para libertar sua irmã Baby (Sheri Moon Zombie), também. Os "Rejeitados do Diabo" então fogem para o México, matando inúmeras pessoas pelo caminho.

Metadata
Director Rob Zombie
Writer
Author
Runtime 1 h 51 min
Release Date 26 setembro 2019

Nota do Razão de Aspecto

 

O que você achou?

 
[Total: 0    Média: 0/5]