O Que Ficou para Trás. Na quarta noite da sessão da meia-noite do
Festival de Sundance 2020, tivemos a estreia mundial de
O Que Ficou para Trás
longa-metragem de estreia do diretor Remi Weekes. Mais do que um grande filme de estreia, O Que Ficou para Trás pode ser considerado como o filme de terror definitivo sobre o mundo em que vivemos.
Tendo como base a crise dos refugiados na Europa, O Que Ficou para Trás conta a história de dois sudaneses refugiados em Londres. O casal é liberado sob fiança, recebe um.pequeno apoio financeiro e uma casa num bairro de baixa renda, predominantemente branco.
Ao lermos a sinopse, pressupomos que O Que Ficou para Trás trata de racismo e xenofobia, provavelmente com uma escalada de perseguição e violência. Felizmente, o diretor e roteirista Remi Weekes surpreende, ao investir no conflito gerado pelas diferentes expectativas do casal, de seus demônios, reais ou imaginários. Com a mescla de terror sobrenatural, suspense psicológico, drama politico e uma pitada de alívio cômico, O Que Ficou para Trás entrega uma narrativa original e intrigante.
O bom roteiro e a boa direção entregam algumas sequências assustadoras, ainda que, no geral, O Que Ficou para Trás seja menos perturbador do que outros filmes do gênero. Porém, quando o terror se apresenta, o faz com grande peso. Apesar de marcante, O Que Ficou para Trás não é perfeito. A resolução tira parte do impacto, ainda que deixe uma mensagem de esperança. A última cena me arrepiou, não de medo, mas emoção pela mensagem profunda em algumas poucas imagens.
O Que Ficou para Trás um dos melhores filmes da sessão de meia-noite do
Festival de Sundance 2020, quando foi comprado pela Netflix. Vale a pena investir a noite de Halloween neste filme.
https://youtu.be/x1if3ukwXNI
Actors
Starring:
Sope Dirisu,
Wunmi Mosaku,
Matt Smith,
Malaika Wakoli-Abigaba,
Javier Botet,
Emily Taaffe,
Rasaq Kukoyi,
Vivien Bridson,
Cornell John,
Bradley Banton,
Gamba Cole,
Scott Michael Wagstaff,
Ty Hurley,
Mevis Birungi,
Yvonne Campbell,
Rene Costa,
Andy Gathergood,
Mark Gooden,
Marie Hamm,
John Kamau,
John Samuel Kande
Nota do Razão de Aspecto
O que você achou?