O Que Ficou para Trás (His House, 2020) – Crítica
Posters para "His House"
O Que Ficou para Trás. Na quarta noite da sessão da meia-noite do Festival de Sundance 2020, tivemos a estreia mundial de O Que Ficou para Trás
longa-metragem de estreia do diretor Remi Weekes. Mais do que um grande filme de estreia, O Que Ficou para Trás pode ser considerado como o filme de terror definitivo sobre o mundo em que vivemos.
Tendo como base a crise dos refugiados na Europa, O Que Ficou para Trás conta a história de dois sudaneses refugiados em Londres. O casal é liberado sob fiança, recebe um.pequeno apoio financeiro e uma casa num bairro de baixa renda, predominantemente branco.
Ao lermos a sinopse, pressupomos que O Que Ficou para Trás trata de racismo e xenofobia, provavelmente com uma escalada de perseguição e violência. Felizmente, o diretor e roteirista Remi Weekes surpreende, ao investir no conflito gerado pelas diferentes expectativas do casal, de seus demônios, reais ou imaginários. Com a mescla de terror sobrenatural, suspense psicológico, drama politico e uma pitada de alívio cômico, O Que Ficou para Trás entrega uma narrativa original e intrigante.
O bom roteiro e a boa direção entregam algumas sequências assustadoras, ainda que, no geral, O Que Ficou para Trás seja menos perturbador do que outros filmes do gênero. Porém, quando o terror se apresenta, o faz com grande peso. Apesar de marcante, O Que Ficou para Trás não é perfeito. A resolução tira parte do impacto, ainda que deixe uma mensagem de esperança. A última cena me arrepiou, não de medo, mas emoção pela mensagem profunda em algumas poucas imagens.
O Que Ficou para Trás um dos melhores filmes da sessão de meia-noite do Festival de Sundance 2020, quando foi comprado pela Netflix. Vale a pena investir a noite de Halloween neste filme.
Confira o vídeo da crítica no Festival de Sundance 2020:
https://youtu.be/x1if3ukwXNI

Confira as nossas críticas dos lançamentos de 2020 no Brasil:

FILMES DE FEVEREIRO:

Dolittle
As Invisíveis
Cicatrizes
Antologia da Cidade Fantasma
Dilili em Paris
Maria e João – O Conto das Bruxas
O Preço da Verdade – Dark Waters
Sonic
O Grito
Quem me Ama, me Segue!
Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa
A Chance de Fahim
Jojo Rabbit

FILMES DE JANEIRO:
Açúcar
E Agora? Mamãe Saiu de Férias!
Com Amor Van Gogh – Um Sonho Impossível
Testemunha Invisível
Bad Boys Para Sempre
Os Órfãos
Judy: Muito Além do Arco-íris
Adoniran, Meu Nome é João Rubinato
Frozen 2
O Caso Richard Jewell
O Farol
Ameaça Profunda
Adoráveis Mulheres
Kursk – A Última Missão
Retrato de uma Jovem em Chamas
Os Miseráveis
O Escândalo
Um Espião Animal
1917
A Divisão
A Possessão de Mary
O Melhor Verão das Nossas Vidas
Um Lindo Dia na Vizinhança

Nota do Razão de Aspecto

 

O que você achou?

 
[Total: 0    Média: 0/5]