Estaremos Sempre Juntos (2019) – Crítica
Posters para ""

Estaremos Sempre Juntos é um título que remete ao oposto que a sensação do filme causa: assim que saímos da sala pouco daquelas (exageradas) 2h15 ficarão conosco. O longa dá sequência a trama de “Até a Eternidade” (do mesmo diretor, Guillaume Canet), confesso que não vi o antecessor, então a minha análise pode estar torta.

O filme francês se pauta em um enredo um tanto clichê: um homem à beira dos 60 anos, Max (François Cluzet), com problemas pessoais de ordem financeira, resolve tirar um tempo dos amigos, contudo eles vão atrás do sujeito para reatar o vínculo e trazer Max de volta ao convívio social e para eles lidarem com questões de outrora.

Estaremos Sempre Juntos

Mesmo considerando ser uma comédia, por vezes sentimos o texto um tom a cima e os bons atores que compõe o elenco tendo que exagerar nas falas. Então ficamos em um misto de roteiro fraco com atuações cansativas. A câmera também busca movimentos óbvios e a trilha bate naquela tecla de guiar a emoção de modo antecipativo. Gritaria, quedas, situações quase absurdas traçam esse cenário pouco convidativo.

Se a apresentação dos personagens traz pouco além de caracteres rasos, o restante da trama segue na mesma toada. Tente a difícil tarefa de dar três adjetivos distintos para aquelas personas. O final amarra tudo de maneira alongada e quase clipesca. O melodrama das ações derradeiras, com as rimas cômicas e a decisão capital tomada por Max são de revirar os olhos em tédio.

A depender do teu tipo de humor é possível rir aqui e acolá, mas meia dúzia de situações cômicas não tornam um filme consistente. Basicamente Estaremos Sempre Juntos entra naquele hall de longas franceses que acham espaço no nosso circuito só por serem franceses, como se isso fosse garantia de algo. No caso, a garantia é de muita sonolência….

 

Not rated yet!

Little White Lies 2

20192 h 15 min
Overview

um homem à beira dos 60 anos, Max (François Cluzet), com problemas pessoais de ordem financeira, resolve tirar um tempo dos amigos, contudo eles vão atrás do sujeito para reatar o vínculo e trazer Max de volta ao convívio social e para eles lidarem com questões de outrora.

Metadata
Director Guillaume Canet
Writer Guillaume Canet, Rodolphe Lauga
Author
Runtime 2 h 15 min
Country  Belgium France
Release Date 1 maio 2019

Nota do Razão de Aspecto

 

O que você achou?

 
[Total: 0    Média: 0/5]