A Última Coisa que Ele Queria (The Last Thing He Wanted, 2020) Crítica
Posters para ""

 A Última Coisa que Ele Queria. Produção da Netflix,  A Última Coisa que Ele Queria é dirigido pela Dee Rees (Mudbound) e tem como principais estrelas a Anne Hathaway, Ben Afleck e Willem Dafoe.  A Última Coisa que Ele Queria conta a história de uma jornalista que estava cobrindo a atuação dos EUA no financiamento das guerrilhas na América Central nos anos 1980. Elena, a protagonista, é filha de um traficante de armas, e acaba indo no lugar dele para uma negociação. O filme é baseado de um romance homônimo.

Infelizmente, o filme sofre da mesma “síndrome” de WoundsO Farol e Midsommar: os segundos filmes de excelentes diretores, que não são tão bons quanto seus filmes de estreia. Dee Rees fez um trabalho muito inferior a Mudbound, especialmente em função do roteiro confuso.

A Última Coisa que Ele Queria se destaca na parte técnica: a fotografia é “oitentista” facilita a imersão naquele universo, e a direção de arte faz um excelente trabalho de construção do cenário da América Central da década de 1980.

As atuações, por sua vez, estão operante. Hathaway está muito bem como a jornalista investigativa, de vida turbulenta, que se vê envolvida numa teia de eventos sinistros fora do seu controle. Dafoe faz um papel pequeno, ainda que fundamental para o desenvolvimento da trama, e Ben Affleck é Ben Affleck, no papel de um “burocrata” do mundo político que não exige  desenvolvimento mais profundo.

Para além do roteiro fraco, o grande problema de A Última Coisa que Ele Queria está no ritmo da narrativa, que prejudica, sobremaneira, a experiência do espectador. O filme começa com ritmo acelerado, mas, na sua segunda metade, o ritmo se torna lento, até ser recuperado na sequência final, visualmente muito executada, mas que não compensa, completamente, os vários minutos tediosos que a antecedem.

Por fim, A Última Coisa que Ele Queriatem uma grande diretora, elenco estelar e excelente premissa, mas ficou muito aquém do potencial de tantos talentos reunidos. Pode ser uma boa alternativa de entretenimento descompromissado, mas nada mais do que isso.

 

Confira vídeo sobre o filme direto do Festival de Sundance 2020:

 

 

Not rated yet!

The Last Thing He Wanted

20201 h 56 min
Overview

A jornalista e mãe solteira Elena McMahon (Anne Hathaway) vem investigando há anos, com rigor, a atividade do Contra na América Central. Frustrada quando sua cobertura é censurada, o alívio vem em um pacote inesperado: seu amargurado pai (Willem Dafoe) adoece e deixa para ela uma série de acordos de armas inacabados e desagradáveis naquela mesma região. Agora, ao lado de um oficial do estado dos EUA (Ben Affleck) com quem ela tem um passado complicado, Elena precisa analisar sua própria história para sobreviver.

Metadata
Director Dee Rees
Writer
Author
Runtime 1 h 56 min
Release Date 21 fevereiro 2020

Nota do Razão de Aspecto

 

O que você achou?

 
[Total: 2    Média: 3/5]