Os 3 Piores Filmes de Outubro de 2019
Posters para ""

Piores filmes de outubro. Mesmo no período dos grandes lançamentos do ano, chegam aos cinemas algumas produções de nível mais baixo.  A temporada do Oscar sempre traz algumas supresas negativas. Desta vez, temos um blockbuster multimilionário e um filme que deveria ser um seério candidato ao Oscar!

Confira as listas dos meses anteriores:

Piores Filmes de Janeiro

Piores Filmes de Fevereiro

Piores filmes de Março

Piores Filmes de Abril

Piores Filmes de Maio

Piores Filmes de Junho

Piores Filmes de Julho

Piores Filmes de Agosto

Piores Filmes de Setembro

 

E agora, vamos ao pódio dos piores filmes de outubro!

 

3- O Pintassilgo

O Pintassilgo foi lançado como uma das grandes apostar da Warner para o Oscar 2020, mas resultou num retumbante fracasso de crítica de bilheteria. Com apenas 24% no Rotten Tomatoes, O Pintassilgo é sério candidato aos maiores fracassos de 2019.

 

2- Os 3 Infernais

Os 3 Infernais não chega a ser um desastre completo, muito embora seja frustrante para os fãs do diretor e roteirista, que esperavam um resultado melhor. Nem mesmo as excelentes atuações de Bill Moseley e Richard Brake – cujo personagem foi criado para substituir o Capitão Spaulding de Sid Heig – conseguem elevar a qualidade do projeto. Os 3 Infernais nada mais é do que um triste fim para uma trilogia que um dia foi promissora, exatamente como o seu criador.

 

1- Projeto Gemini

Projeto Gemini tem uma ideia que surge de tempos em tempos: usar a tecnologia para trazer uma experiência visual rara. O que é obviamente louvável, já que tratamos de um produto audiovisual. Contudo, por vezes o apuro visual não vem acompanhado de uma história consistente (e não, não estamos pedindo um roteiro “cabeça” ou digno de Oscar). Infelizmente é o caso aqui no longa dirigido por Ang Lee e protagonizado por Will Smith, que aparece em duas versões.

Temos todos um vazio estético nos EUA, um vazio estético na Colômbia, um vazio estético na Europa… achou o texto repetitivo? Pois é… dei a ideia do filme então. Uma pena para um longa dirigido pelo mesmo ser humano que dirigiu Aventuras de Pi. E o carismático Will tem escolhido projetos bem capengas Um Homem Entre Gigantes, Esquadrão SuicidaBeleza Oculta… E os problemáticos, mas não terríveis, Bright e Alladin. Aqui a ideia de confrontar o velho e o novo é mais sedutora se colocarmos Um Maluco no Pedaço para rodar ao lado de À Procura da Felicidade.

Uma pena o projeto não ter germinado um filme bom.

 

Nota do Razão de Aspecto

 

O que você achou?

 
Click to rate this post!
[Total: 4 Average: 3.3]
Posts relacionados
51º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro
  • 17 set 2018
  • 0
Chegamos ao segundo dia do 51º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. Foram exibidos, na Mostra Competitiva 4 filmes: dois curtas (Boca de Loba e...
  • 24 dez 2019
  • 0
Este é o último de uma trilogia de textos sobre o fim (ao menos por enquanto) da saga da família Skywalker nos cinemas. Você pode...
Sundance
  • 23 jan 2019
  • 0
Sundance 2019. No dia 24 de janeiro, começa o Festival de Sundance – o maior e mais importante festival de cinema independente do mundo. Durante 11 dias,...