Os 3 Melhores Filmes de Outubro de 2019

Melhores filmes de outubro. A temporada do Oscar começou, e outubro trouxe o primeiro favorito à indicação em várias categorias. Além disso, temos duas comédias e um filme de terror com menção honrosa, o brasileiro Morto Não Fala.

Confira a lista dos meses anteriores:

Os 3 Melhores Filmes de janeiro de 2019

Os 3 Melhores Filmes de Fevereiro de 2019

Os 3 Melhores Filmes de Março de 2019

Os 3 Melhores Filmes de Abril de 2019

Os 3 melhores Filmes de Maio de 2019.

Os 3 melhores Filmes de Junho de 2019.

Os 3 Melhores Filmes de Julho de 2019.

Os 3 Melhores Filmes de Agosto de 2019.

Os 3 melhores Filmes de Setembro de 2019.

 

E agora, vamos ao pódio dos melhores filmes de outubro.

3- Zumbilândia: Atire Duas Vezes

Zumbilândia: Atire Duas Vezes investe no carisma do elenco e na nostalgia do espectador, resultando em uma experiência divertida e recompensadora. Vale muito a pena para os fãs de filmes de zumbi, dos atores ou mesmo da comédia do gênero.

 

2- Meu nome é Dolemite

Meu Nome é Dolemite. Para quem gosta de ficar reclamando que a Netflix não produz filmes originais de qualidade, este filme é um bom exemplo de exceção à regra: uma das melhores comédias de 2019, numa disputa “cabeça a cabeça” com Fora de Série.

Para os fãs do cinema de blaxploitation, Meu Nome é Dolemite é imperdível, pois se trata de uma representação merecida e elogiosa de uma subgênero menosprezado pela crítica e pela história cinematográficas. Para aqueles que não têm ideia do que seja blaxploitation ou de quem foi Rudy Ray Moore, Meu Nome é Dolemite  poderá despertar, sem dúvida, o interesse no tema e nos filmes desse estilo. Nos dois casos, trata-se de uma excelente comédia, com grande valor de entretenimento associado ao valor de produção – combinação que Rudy Ray Moore nunca alcançou, seja por falta de recursos, seja propositalmente.

 

1- Coringa

A história de origem do inimigo número um de Batman não  poderia ser medíocre. O risco era grande, e as possibilidades de tomar rumos equivocados e fracassar eram significativas. Por outro lado, acertar no tom e na abordagem poderia resultar em um filme de marcar época – e a produção acertou em cheio.

Coringa é uma obra de arte que vai mudar os parâmetros de adaptação de quadrinhos para o cinema. Trata-se de um dos melhores filmes do ano – certamente,  melhor lançado até o dia 3 de outubro de 2019- e desponta como grande concorrente ao Oscar de várias categorias, incluindo as de melhor filme  e melhor ator. Aguardemos.

 

Nota do Razão de Aspecto

 

O que você achou?

 
[Total: 9    Média: 3.2/5]
Posts relacionados
  • 14 jul 2014
  • 0
Com o devido atraso provocado por alguns contratempos pessoais e pela Copa do Mundo, volto ao Razão de Aspecto. Só mesmo o cinema (e a...
  • 3 fev 2017
  • 0
O Apartamento está indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro. Uma mistura de Elle, do Paul Verhoeven, e Os Suspeitos, de Denis Villeneuve. Pela potência dessas...
  • 7 dez 2016
  • 0
THRILLER CHEGA AOS CINEMAS EM 23 DE MARÇO DE 2017 Em uma parceria inédita, o diretor M. Night Shyamalan (“O Sexto Sentido” e “A Visita”)...