Os 3 Melhores Filmes de Agosto de 2019

Melhores filmes de agosto. Neste mês, foram lançados grandes filmes no Brasil, dos mais variados gêneros, para os mais variados gostos. De blockbusters a filmes cult, o nível de qualidade dos lançamentos foi muito mais alto do que o de julho. Como resultado, a lista de agosto foi muito, mais muito difícil de ser elaborada.

Para começar, vamos para as menções honrosas, com um suspense independente, um musical baseado na obra dos Beatles e um filme de terror adolescente: Verão de 84; Yesterday, e Histórias Assustadoras par Contar no Escuro.

Confira as listas dos meses anteriores:

Os 3 Melhores Filmes de janeiro de 2019

Os 3 Melhores Filmes de Fevereiro de 2019

Os 3 Melhores Filmes de Março de 2019

Os 3 Melhores Filmes de Abril de 2019

Os 3 melhores Filmes de Maio de 2019.

Os 3 melhores Filmes de Junho de 2019.

Os 3 Melhores Filmes de Julho de 2019.

 

Por fim, vamos ao pódio dos melhores filmes de agosto:

3- Era Uma vez em Hollywood

Tarantino, como sempre, mostra um conhecimento gigantesco de linguagem cinematográfica. Constrói bem os enquadramentos e sabe alongar as cenas até o máximo tolerável quando deseja estabelecer momentos de suspense. Ao final, além de um clímax surtado e sanguinolento, bem típico do diretor, há um plot twist doce, ápice do afeto de Tarantino por uma Hollywood que não existe mais – e que talvez, de fato, nunca tenha existido. Quentin fez um filme nostálgico, que deverá disputar várias categorias do Oscar, especialmente as técnicas.

 

2- Pássaros de Verão

Na década de 1970, na Colômbia, uma família de nativos de Wayuu se encontra no coração da florescente venda de maconha para a juventude americana. Quando a honra da família tenta resistir à ganância humana, a guerra de clãs se torna inevitável e põe em perigo suas vidas ancestrais, cultura e tradições.

Representante da Colômbia na disputa do Oscar 2019 de Melhor Filme Estrangeiro,  Pássaros de Verão merece a atenção do público.

 

1- Bacurau

Pouco após a morte de dona Carmelita, aos 94 anos, os moradores de um pequeno povoado localizado no sertão brasileiro, chamado Bacurau, descobrem que a comunidade não consta mais em qualquer mapa. Aos poucos, percebem algo estranho na região: enquanto drones passeiam pelos céus, estrangeiros chegam à cidade pela primeira vez. Quando carros se tornam vítimas de tiros e cadáveres começam a aparecer, Teresa (Bárbara Colen), Domingas (Sônia Braga), Acácio (Thomas Aquino), Plínio (Wilson Rabelo), Lunga (Silvero Pereira) e outros habitantes chegam à conclusão de que estão sendo atacados. Falta identificar o inimigo e criar coletivamente um meio de defesa.

Vencedor do Prêmio do Júri no Festival de Cannes 2019, Bacurau mostra a potência do cinema brasileiro e dá uma verdadeira aula de linguagem cinematográfica.

 

E aí, curtiu a lista? Publique a sua nos comentários!

 

 

 

Nota do Razão de Aspecto

 

O que você achou?

 
[Total: 0    Média: 0/5]
Posts relacionados
Homem-Aranha no Aranhaverso
  • 31 jan 2019
  • 0
Janeiro sempre é um ótimo mês para os cinéfilos no Brasil. Diversos filmes do Oscar já estreiam, o que em geral significa um aumento da qualidade....
  • 24 nov 2016
  • 2
O Razão de Aspecto ultrapassou a marca simbólica e histórica de 150.000 acessos ao blog. Em 1º de janeiro de 2016, éramos um blog modesto, com...
  • 13 nov 2016
  • 0
A História Real de um Assassino Falso diverte de forma descompromissada no mais novo original da Netflix.  Você gostava daqueles filmes de comédia/ação dos anos...