Cinco Séries Imperdíveis da HBO Lançadas em 2019

Nem só de Game Of Thrones vive a HBO. Com altíssimo nível de qualidade em suas produções, a HBO já lançou, em 2019, algumas temporadas imperdíveis de séries para todos os gostos – ainda que uma delas seja produção da BBC, apenas veiculada pelo canal.

Confira a lista da melhores séries de 2018 

Pra facilitar a sua vida, o Razão de Aspecto elaborou a lista de Cinco Séries Imperdíveis da HBO Lançadas em 2019:

5- Big Little Lies – Segunda Temporada

Depois do grande sucesso de público e crítica da primeira temporada, Big Little Lies retornou com o mesmo elenco estelar e com o acréscimo da deusa Meryl Streep. Nesta temporada, a história concentra-se nas consequências da morte de Perry para cada personagem, no luto e na culpa.  Acompanhamos a deterioração emocional e psicológica das personagens, muito retratada por uma montagem inteligente no uso de recursos muito simples. Big Little Lies conta uma história poderosa que aborda temas importantes – um reflexos nossos tempos.

Leia a crítica da primeira temporada de Big Little Lies.

 

4- Chernobyl

O que caracteriza uma narrativa de terror? O que diferencia este gênero de seu gênero irmão, o suspense? Em termos bem simples, o terror tenta provocar medo, enquanto o suspense tenta provocar tensão. Mas o medo é irmão da tensão, bem como da inquietação, do estranhamento, do assombro, do espanto. Todos estes sentimentos afloram quando assistimos Chernobyl, minissérie da HBO. Trata-se da  reconstituição dramática do pior acidente nuclear da história, em 1986, na União Soviética, em plena Guerra Fria. Apesar de não ter nenhum elemento fantástico ou sobrenatural, Chernobyl funciona como uma história de terror melhor que a maioria dos filmes e séries do gênero, devido à natureza quase mística que a radioatividade tem no nosso imaginário,  em especial no imaginário de quem cresceu sob a ameaça do extermínio termonuclear.

Com atuações de altíssimo nível, fotografia estupenda, direção de arte perfeita e excelentes roteiro e direção, Chernobyl  tem chamado a atenção do público e crítica.

Leia a nossa crítica de Chernobyl .

Assista à Mesa Quadrada sobre Chernobyl .

 

 

3- Years and Years

Years and Years é um drama familiar que mistura características de distopia política e ficção científica. Ao contar a jornada da família Lyons em seus dramas particulares – homsessualidade, abandono, divórcio, ativismo -, em paralelo à ascensão de Viviane Book, uma figura política controversa, interpretada com energia por Emma Thompson, Years and Years conta a história de todos nós, a despeito das diferenças culturais e de funcionamento do sistema político do Reino Unido. Os temas de fundo são universais, e os dramas pessoais também o são.

Years and Years é a grande supresa de 2019.

 

2- Euphoria

Diante de Euphoria, 13 reasons Why parece coisa de criança. Estrelada por Zendaya e Hunter Schaffer, Euphoria vai fundo no debate sobre os dilemas da nova geração: da identidade gênero ao abuso de drogas, do abandono à devoção familiar, da hipocrisia à total falta de senso de responsabilidade.  Todos esses temas são tratados coma energia necessária, que se reflete na montagem elétrica, nas atuações impecáveis e no desenvolvimento de personagens complexos e cativantes.

Euphoria vale cada minuto do seu tempo.

 

1- True Detective – Terceira Temporada

Ainda que seja a que menos teve repercussão entre as cinco séries desta lista, a terceira temporada de True Detective merece o mais destaque. Com uma espetacular atuação de Mahershala Ali como protagonista, True Detective conta a história de dois policiais aposentados que tentam solucionar um antigo caso do assassinato de uma criança e do sumiço de sua irmã. O personagem de Mahershala Ali, por sua vez, está em estágio avançado de desenvolvimento da doença de Alzheimer e deseja acertar as contas com seu passado antes de ingressar, definitivamente, na escuridão da falta de memória.

True Detective cozinha a narrativa em fogo lento, em tensão permanente, enquanto trata de temas sociais e psicológicos densos. Imperdível para os fãs do Noir.

 

 

Nota do Razão de Aspecto

 

O que você achou?

 
[Total: 0    Média: 0/5]
Posts relacionados
  • 8 fev 2017
  • 0
O Chamado 3 gera uma instigante pergunta: por quê??????? Gênero: Terror Direção: F. Javier Gutiérrez Roteiro: Akiva Goldsman, David Loucka, Jacob Aaron Estes Elenco: Adam...
  • 20 dez 2016
  • 0
Gênero: Comédia Direção: Matt Ross Roteiro: Matt Ross Elenco: Ann Dowd, Annalise Basso, Charlie Shotwell, Elijah Stevenson, Erin Moriarty, Frank Langella, Galen Osier, George MacKay,...
  • 26 jan 2019
  • 0
The Last Tree. The Last Tree / United Kingdom (Director and screenwriter: Shola Amoo, Producers: Lee Thomas, Myf Hopkins) — Femi is a British boy of...