Os 3 Melhores Filmes de Janeiro de 2019
Homem-Aranha no Aranhaverso

Janeiro sempre é um ótimo mês para os cinéfilos no Brasil. Diversos filmes do Oscar já estreiam, o que em geral significa um aumento da qualidade.

Veja todas as nossas críticas dos filmes indicados ao Oscar 2019

Como é a primeira lista do ano vale as ressalvas: este é um ranking pessoal, provavelmente não vai coincidir com a tua e nem com a dos outros autores do site. Coloque nos comentários qual é o teu top 3… Vale para o ranking filmes lançados nos cinemas brasileiros em circuito comercial e também longas originais Netflix.

Vi 22 filmes no cinema em janeiro e mais 7 originais Netflix lançados no período. Sem mais, vamos ao pódio:

3) A ESPOSA:

A Esposa

O mote do longa é o recebimento de um prêmio Nobel de literatura, pelo escritor Joe Castleman (Jonathan Pryce). Em paralelo, a personagem título, mulher do autor, a Joan Castleman (Gleen Close), tem que lidar com angústias internas e as repercussões dos ritos do laureado. Há um intenso trabalho com a câmera na busca por exaltar Close, esta faz um belíssimo trabalho em cada expressão, muitas vezes exalando sutileza, mas os mais atentos verão o turbilhão que passa aquela mulher. Um roteiro intrigante, com diversas rimas, e que traz um excelente estudo de personagem.

Confira a nossa crítica completa de A Esposa

2) HOMEM-ARANHA NO ARANHAVERSO:

Homem-Aranha no Aranhaverso

Muitos dizem que filmes de heróis estão saturados. E há quem diga que não aguenta mais novas versões de Homem-Aranha no cinema. Outros ainda colocam animação como um tipo de filme menor. Com uma introdução inteligente que “apresenta” o personagem de um jeito hilário, personagens cativantes e que se transformam ao longo do filme e uma técnica de animação rara, o indicado (e principal favorito) ao Oscar de Melhor Animação Homem-Aranha no Aranhaverso, vem para desmistificar tudo isso.

Confira a nossa crítica completa de Homem-Aranha no Aranhaverso

1) A FAVORITA:

A Favorita Janeiro

Yorgos Lanthimos se especializou em filmes estranhos e que incomodam (no melhor sentido). Em Favorita – que foi honrado com 10 indicações ao Oscar – vemos um triângulo amoroso a partir deste olhar não tão convencional do Diretor. Somos jogados no século XVIII na Inglaterra, onde conhecemos o trio interpretado por Olivia Colman, Rachel Weisz e Emma Stone (todas indicadas à premiação máxima). Para além de um verdadeiro show neste quesito, temos um texto ácido e envolvente, um design de produção impecável, um trabalho de fotografia cru, um uso da câmera olho de peixe que distorce (intencionalmente) alguns momentos e diversos subtextos inquietantes. Mesmo podendo ter uma parcela de rejeição de um público não acostumado ao estilo de Lanthimos, mas este é o filme mais tranquilo da fase recente do grego – mas não por isso menos sensacional.

Confira a nossa crítica completa de A Favorita

E para você, quais os melhores filmes de Janeiro? 

Nos sigam também no Facebook e no Youtube

Vejam todas as nossas críticas dos filmes lançados em Janeiro:

A Favorita
Homem-Aranha no Aranhaverso
A Esposa
Creed II
Assunto de Família
Como Treinar Seu Dragão 3
Green Book: O Guia
Temporada
A Nossa Espera
WiFi Ralph: Quebrando a Internet
Amigos Para Sempre
Meu Querido Filho
Vice
Lizzie
O Peso do Passado
Vidro
Normandia Nua
Boi de Lágrimas
O Manicômio
Máquinas Mortais
Eu Sou Mais Eu
Dragon Ball Super: Broly

 

Posts relacionados
  • 2 jan 2015
  • 0
Gênero: Drama Direção: Jason Reitman Roteiro: Chad Kultgen, Erin Cressida Wilson, Jason Reitman Elenco: Adam Sandler, Ansel Elgort, Candace Lantz, Christina Burdette, Cody Boling, Colby Arps, Craig Nigh, Dan...
  • 25 ago 2014
  • 0
          Gênero: Drama   Direção: Jim Jarmusch Roteiro: Jim Jarmusch Elenco: Tilda Swinton, Tom Hiddleston, Mia Wasikowska, John Hurt, Anton Yelchin, Jeffrey Wright, Slimane Dazi....
Posters para "Love, Death & Robots: Suits"
  • 21 mar 2019
  • 0
Quem não se lembra da Revista Heavy Metal, que teve seu auge de popularidade na década de 80, com suas histórias em quadrinhos com temáticas...