Por Dentro de Sundande 2019 – #1 Competição de Filmes de Ficção dos EUA

Festival de Sundance 2019Como parte da cobertura do Conexão Sundance, o Razão de Aspecto publicará, diariamente, as sinopses e as informações disponíveis do filmes de cada uma das mostras do festival, seja competitiva, seja de estreia mundial, com ênfase naqueles que farão parte da nossa cobertura.

Na primeira edição do Por Dentro de Sundance 2019, vamos conhecer os quatro filmes da mostra competitiva de filmes de ficção dos EUA que já estão garantidos na cobertura do Conexão Sundance (fique atento, novos filmes podem ser incluídos na nossa lista, tudo depende da disponibilidade de ingressos).  Trata-se da competição mais importante do festival, aquela que deu origem a toda a mitologia de Sundance, mas, para o público estrangeiro, não é aquela que traz os melhores filmes. Aqui, a qualidade, geralmente, é irregular, com algumas obras espetaculares e outras medianas. Ao mesmo tempo, Sundance já teve nessa mostra competitiva alguns vencedores de Oscar, portanto, não podemos menosprezar os filmes selecionados.

Você vai descobrir com o Razão de Aspecto o que se pode esperar desses filmes.

Confira os vídeos da cobertura de edições anteriores:

Festival de Sundance 2016

Festival de Sundance 2017

Festival de Sundance 2018

E agora, vamos a nossa lista:

1- Hala / EUA (Diretora e roteirista: Minhal Baig, Produtores: Clarence Hammond, Jamal Watson, Minhal Baig) –  A adolescente muçulmana Hala  enfrenta a relação com  sua família, quando começa a se tornar adulta.

Elenco: Geraldine Viswanathan, Jack Kilmer, Gabriel Luna, Joshi Purbi, Azad Khan, Anna Chlumsky. Estreia mundial.

2- Imaginary Order( Ordem Imaginária, em tradução livre) / EUA (Diretor e roteirista: Debra Eisenstadt, Produtores: Debra Eisenstadt, Cosmos Kiindarius) –  O desenvolvimento sexual, psicológico e moral de uma mãe suburbana obsessivo-compulsiva.

Elenco: Wendi McLendon-Covey, Christine Woods, Max Burkholder, Steve Little, Catherine Curtin e Kate Alberts. Estreia mundial.

3- Native Son  (Filho Nativo, em tradução livre) EUA (Diretor: Rashid Johnson, Roteirista: Suzan-Lori Parks, Produtores: Matthew Perniciaro, Michael Sherman) –  Nesta releitura moderna do romance seminal de Richard Wright, um jovem afro-americano  trabalha para uma família altamente influente de  Chicago, uma decisão que mudará o curso de sua vida para sempre.

Elenco: Ashton Sanders, Margaret Qualley, Nick Robinson, KiKi Layne, Bill Camp, Sanaa Lathan. Estreia Mundial.DIA UM

4- The Sound of Silence (O Som do silêncio, em tradução livre) / EUA (Diretor: Michael Tyburski, Roteiristas: Ben Nabors, Michael Tyburski, Produtores: Ben Nabors, Michael Prall, Tariq Merhab,  Charlie Scully, Mandy Brno Tagger, Adi Ezroni) –  Um “afinador de casas” de sucesso em Nova Iorque, que calibra o som nas casas das pessoas para ajustar seu humor, encontra um cliente com um problema que  ele não consegue resolver.

Elenco: Peter Sarsgaard, Rashida Jones, Tony Revolori, Austin Pendleton. Estreia mundial

 

 

Nota do Razão de Aspecto

 

O que você achou?

 
[Total: 0    Média: 0/5]
Posts relacionados
  • 25 nov 2016
  • 0
Anjos da Noite: Guerras de Sangue mantêm a qualidade da franquia, garantindo seu lugar ao lado de outros clássicos do gênero, como Crepúsculo.  Gênero: Ação Direção: Anna...
  • 26 jan 2016
  • 2
Mais três filmes de Sundance no Razão: Little Men, Complete Unknown e Outlaws and Angels.
  • 31 dez 2016
  • 0
O Razão de Aspecto começou 2016 com o modesto número de 16 mil visitas. Éramos um blog pequeno e irrelevante, com pouca frequência de publicações....