Outubro de 2018 foi um mês com poucos lançamentos. Mas tivemos as nossas tradicionais bombas.
Antes de conferir o pódio do mês de Outubro, confira as listas dos meses anteriores:
Os primeiros relatos davam conta que Venom seria pior que o famigerado Mulher Gato. Tal afirmação é um grande exagero. Contudo, o mais novo filme de heróis da Sony tem muitos problemas, o maior deles é que é uma obra boba, com os personagens indo do ponto A ao B, sem grandes complexidades. Há, porém, diversos equívocos: uma montagem à la Michael Bay, um tom de romance que não combina e uma trilha bem exagerada.
Confira a nossa crítica completa de Venom
O longa não se decide o que quer ser. Toda um retrato realista e pé no chão cai por ter ao inserir um elemento fantasioso no meio, o pior: muito mal trabalhado e que contradiz as próprias regras (Grosso modo é você ter um gênio da lâmpada com três pedidos e solicitar três balas juquinha). A montagem não sabe se quer acelerar ou retardar as ações. O desfecho transforma o que já era ruim, em algo péssimo. Decisões estranhas e distribuídas em tela de qualquer jeito, parece que o final foi feito às pressas.
Confira a nossa crítica completa de Mare Nostrum
Ao criticarmos um filme infanto-juvenil, temos a ciência que o público alvo é diferente. Mas tal situação, não qualifica os longas a fazerem qualquer coisa. Os pequenos merecem mais. Três problemas centrais permeiam Tudo por um Popstar, questões que de certo modo estão interligadas: excesso de clichês, facilitações e situações sem sentido. É uma correria e um vai-e-vem que só estão ali para deixar tudo colorido e evitar a monotonia, mas sem sustância narrativa. O direção poderia ter exatamente a mesma premissa e abordagem, mas sem duvidar tanto da inteligência dos próprios fãs.
Confira a nossa crítica completa de Tudo por um Popstar
E para você, quais os piores filmes de Outubro?
Nos sigam também no Facebook e no Youtube
Vejam todas as nossas críticas dos filmes lançados em Outubro:
Tudo por um popstar
Mare Nostrum
Venom
Djon África
Halloween
Legalize Já
O Primeiro Homem
A Casa do Medo
Nasce uma Estrela
Ponto Cego