Os 3 piores filmes de agosto contemplam terro, distopia adolescente e… mais uma vez, uma comédia nacional. Felizmente, neste mês, o cinema nacional também se destacou entre os 3 melhores filmes de agosto de 2018.
Antes de conferir o pódio do mês, confira as listas dos meses anteriores:
Uma grande decepção, Slender Man desperdiça o potencial da mitologia adolescente em torno do personagem criado na internet. Previsível e sem muita critatividade, trata-se de um daqueles que, quando acaba, nos perguntamos por que alguém gastou tantos recursos para executá-lo.
Pensei em comparar este longa com Crepúsculo ou 50 tons (sem o sexo), mas os responsáveis por Mentes Sombrias devem se achar o novo 2001, pois aparentam crer que a trama é a coisa mais complexa de todos os tempos. Ao assumir tal posição colocam o público como desprovidos de pensar e precisam destrinchar cada movimento – não mencionei ainda, mas há uma famigerada narração que surge do nada e é mais um elemento redundante. E o título é tudo que o filme não é: tudo está às claras e acho que falta uma mente por trás….
Dos piores filmes do ano, Mentes Sombrias deve iniciar mais uma trilogia de sucesso entre o público alvo. Ou será que nem mesmo a galera teen aguenta mais ser tratada desta forma?
Depois de Os Farofeiros, Roberto Santucci lança mais uma de suas pérolas cinematográficas que fazem apologia à ignorância e ao cinema de baixa qualidade, como se mau gosto fosse sinônimo de popular. A Globo Filmes sempre consegue se superar na forma como produz tantos filmes rasos e em como incentiva o desleixo e falta de talento. Uma pena. Thiago Melo fez uma excelente crítica de O Candidato Honesto 2, no site O Sete, que vale a pena ser lida.
E você, concorda coma lista? Publique a sua nos comentários!