O 3 Piores Filmes de Maio de 2018
Não se aceitam Devoluções

Piores filmes de maio. Se maio trouxe grandes lançamentos aos cinemas, também não faltaram filmes que desafiam a paciência do espectador. Do filme cult à comédia escrachada, sempre há produções capazes de figurar na lista de piores do mês.

Há alguns lançamentos da última semana de maio que têm grande potencial para disputar o pódio do mês, mas que nenhum dos autores do Razão de Aspecto teve o desprazer de assistir. Assim, não integrarão a lista. Este é o caso de Eu Só Posso Imaginar, a pérola que cuja ruindade vai ficar para nossa imaginação.

 

Antes da lista de maio, confira as listas do meses anteriores:

Piores filmes de janeiro

Piores filmes de fevereiro

Piores Filmes de Março

Piores Filmes de Abril

O dez piores filmes de 2017

 

Não esqueça que esta é uma lista individual, e não editorial. Por isso, a nota da crítica pode n!ao corresponder à presença na lista, se foram escritas por autores diferentes.

E agora, a lista final:

3- Paris 8

Para além do deleite do cinéfilo inveterado e do conhecedor da cultura francesa, Paris 8 tem uma narrativa lenta, com muitos monólogos, diálogos que parecem pouco naturais – ainda que aquele tipo de personagem exista no mundo real e eu tenha convivido com várias pessoas do mesmo estilo durante muito anos -, e com um protagonista nada carismático. Não tenho dúvida de que se trata de uma escolha estética proposital, mas que enfraquece Paris 8 como obra de maior alcance de público.

2- Anon

A Netflix fracassou, mais uma vez, na tentativa de realizar um excelente longa metragem original. Anon tinha grande potencial: premissa promissora, elenco estelar e grande orçamento. Infelizmente, Anon desperdiça todo o seu potencial em uma narrativa lenta, desinteressante e pouco envolvente – o suficiente para integrar a lista de piores do lançamentos do mês de maio.

3- Não Se Aceitam Devoluções

Depois do longa francês Uma Família de Dois adaptar o original mexicano, agora foi a vez do Brasil ter a própria versão daquela trama. Remakes por vezes deixam aquele gostinho meio torto, mas a priori não são problemas em si, há vários exemplos bem sucedidos na história do cinema. Infelizmente não foi o caso de Não Se Aceitam Devoluções (2018), versão brasileira.

Não se Aceitam Devoluções cai naquele rol de comédias nacionais que trazem a média das ótimas produções pra baixo. Uma pena um país tão rico ainda dar espaço para tipos assim, com piadas retrógradas, sem criatividade e repetidas (dentro do próprio filme).

O título acaba sendo uma previsão na hora de você reclamar do ingresso….

E você, concorda coma lista? Publique a sua nos comentários!

Nota do Razão de Aspecto

 

O que você achou?

 
[Total: 15    Média: 3.2/5]
Posts relacionados
Sundance
  • 21 jan 2018
  • 0
E o Festival de Sundance continua a todo vapor. Hoje vamos comentar dois longas, uma surpreendente comédia A Morte de Stalin e o thriller Piercing. Siga...
  • 14 nov 2016
  • 0
  Bem-vindos ao Café com Cinema! No nosso podcast, iremos discutir as últimas notícias cinematográficas, além de falar dos resultados das bilheterias aqui do Brasil,...
51º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro
  • 17 set 2018
  • 0
No terceiro dia do 51º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro foram exibidos, na Mostra Competitiva, 3 filmes: dois curtas (Liberdade e Sempre Verei Cores...