2017 está chegando ao fim, e chegou o período mais divertido – ou não, há controvérsias – do ano: a publicação das listas dos melhores e piores filmes dos últimos doze meses. Nossa lista dos piores do ano foi ampla e democrática. Praticamente todos os filmes receberam crítica no Razão de Aspecto, porém, alguns sequer mereceram que se dedicasse tempo a esse trabalho. Maurício Costa, Daniel Guilarducci, Aniello Greco e Lucas Albuquerque sofreram muito com filmes ruins nesta temporada.
Finalmente, vamos á lista dos piores filmes de 2017!
Com elenco estelar, grande orçamento e uma boa premissa, O Círculo é um filme medíocre, cujo fracasso foi inversamente proporcional à pretensão da equipe criativa dessa pequena “bomba” de 2017. Tudo o que conseguiram realizar foi um episódio estendido de Black Mirror que sequer figuraria entre os dez melhores do seriado.
Apesar do bom visual, A Cabana é um filme raso, apelativo, com atuações pífias, roteiro fraco, que prega o sentimento, em vez de trabalhá-lo cinematograficamente. Um sucesso de bilheteria, mas um fracasso como obra.
8- Tempestade: Planeta em Fúria
Tempestade: Planeta em Fúria é a cota anual de filme catástrofe e onde o trocadilho “uma catástrofe de filme” está liberado. Uma salada de clichês mal colocados e efeitos visuais que dão vergonha alheia nos fazem pensar que Gerard Buttler precisa escolher melhor os projetos nos quais trabalhar.
A Netflix errou a mão nesta adaptação dos anime homônimo, sem conseguir agradar nem aos fãs nem ao público mais amplo. Uma péssima adaptação, digna de um Framboesa de Ouro.
Nada é tão ruim que não possa piorar, conforme a inexorável lei de Murphy. A sequência de 50 Tons de Cinza conseguiu superar o original em superficialidade e total incompetência, mesmo com os melhores recursos disponíveis.
Pica-Pau …. bem… não vai ser lembrado no Oscar (Framboesa, talvez?), não merece espaço na emissora mais obscura, tampouco é ruim a ponto de dar a volta e ficar bom para ser lembrado em memes por aí… o longa, que sequer será lançado nos cinemas americanos (vez ou outra eles têm bom senso) é um amontoado de piadas de mau gosto, efeitos visuais toscos e nenhum talento. Coitado do personagem tão querido de nossa infância!
“De onde menos se espera, daí é que não sai nada”, já dizia o Barão de Itararé. Com o mesmo efeito de com Deuses do Egito, uma coisa é inegável: em alguns momentos, a coisa envereda para um lado que fica difícil conter o riso. Infelizmente ,o humor foi totalmente involuntário (e o humor voluntário é péssimo…). Nosso crítico Lucas Albuquerque chega e pedir desculpas por falar mal de outros filmes antes de ter visto Os Guardiões!
Um horror de filme. O trocadilho também tá liberado. Se você se aventurar a ver A Noiva, tente encontrar qualquer coisa que tenha dado certo. Se encontrar, conte pra gente!
Mais uma tentativa de narrativa de autoajuda fracassada, é tão, mas tão ruim que chega a dar pena do elenco. E não, nem todos os filmes de superação são um desastre. Beleza oculta é um filme repleto de contradições. Consegue ser previsível e inverossímil, ter péssimas atuações de ótimos atores e diálogos grandiosos que nada dizem.
1- Transformers: O Último Cavaleiro
Aposto que você estava achando que a nossa lista de piores não contaria o “selo de (falta de) qualidade cinematográfica Michael Bay”! Tenho de dar crédito ao diretor por sempre se superar na ruindade, na narrativa desconexa e na capacidade de nos impedir de ver os ótimos efeitos visuais (sem sarcasmo, neste caso) com tantos cortes desnecessários.
Michael Bay é o Paulo Coelho do cinema. Eles sabem usar uma fórmula de blockbuster/best seller, que, incrivelmente, agrada multidões, com um discurso moralizante, pretensioso e cheio de encheção de linguiça. Quem é preocupado com uma linguagem, seja cinematográfica, seja literária, sabe o quão vazio é esse produto…
Por tudo isso, Transformers: O Último Cavaleiro MERECE O TROFÉU RAZÃO DE ASPECTO DE PIOR FILME DE 2017!
Concorda com a nossa lista?! Discorda?! Curta. compartilhe e publique nos comentários qual a sua lista dos dez piores do ano!