Os 3 Melhores Filmes de Abril

Abril foi o mês mais fraco do ano no cinema. Apesar de bilheterias que arrasaram quarteirões como a incrível maior abertura da história para Velozes e Furiosos 8, no quesito qualidade o mês deixou a desejar. Tanto que para formar o top 3 tive que incluir um longa que não obteve sequer 4 estrelas.

E já vale tirar o elefante da sala: eu não gostei tanto de Guardiões da Galáxia quanto os demais autores do Razão de Aspecto. Na lista deles com certeza o filme estaria, na minha não alcançou o pódio.

Vamos à lista dos melhores de Abril:

(confira também os melhores de Janeiro, Fevereiro e Março)

3- MARTÍRIO: 

Um documentário-denúncia que explora com vigor a questão Guarani Kaiowá. Martírio é o típico filme que precisa surgir de tempos em tempos. Vai virar bibliografia básica para quem estuda o assunto.  Destaca-se o sentido de pertencimento, explorar certos contrastes de uma forma ate bem humorada em meio ao peso de tantas atrocidades e uma excelente contextualização politico-histórica.

Veja nossa crítica sobre Martírio

2 – ALÉM DA ILUSÃO:

Talvez a narrativa de Além da Ilusão afaste um público grande, mas aqueles que encararem o desafio serão recompensados com um longa cheio de símbolos e subtextos. O tema do desconhecido é posto em tela com todo o plano de fundo da iminente guerra. A metalinguagem com o cinema é um arco essencial. E as belas atuações do trio principal: Natalie Portman,  Emmanuel Salinger e Lily-Rose Depp condecoram uma obra arte.

Confira a nossa crítica completa sobre Além da Ilusão

1- VIDA:

Na contramão da indicação anterior, Vida é extremamente palatável. Uma mistura de gêneros que no fim das contas traz um sci-fi/suspense de qualidade e muito eficaz dentro da proposta. Não espere grandes filosofias, apesar de entregar uma reflexão interessantes sobre a questão título, típico filme pipoca que sabe o que é e onde quer chegar. Veja em tela grande e aproveite o melhor do som e das belas imagens. Um misto de Alien, Gravidade  e Kong.

Confira nossa crítica completa sobre Vida



Como vocês viram não foi um mês memorável. E para ti, qual o top 3 de Abril? Deixe aí nos comentários…

Posts relacionados
  • 11 jul 2016
  • 1
Gênero: Documentário Direção: Belisario Franca Roteiro: Belisario Franca, Bianca Lenti Produção: Maria Carneiro da Cunha Fotografia: Lula Cerri, Mário Franca, Thiago Lima Montador: Yan Motta Trilha Sonora: Armand Amar Ano: 2016 País: Brasil Cor: Colorido...
  • 31 dez 2016
  • 0
O Razão de Aspecto começou 2016 com o modesto número de 16 mil visitas. Éramos um blog pequeno e irrelevante, com pouca frequência de publicações....
  • 12 nov 2016
  • 0
7 Años é produção original de Netflix. Um grupo de 4 sócios precisa decidir qual deles irá para a prisão para livrar a cara do...