Agora, vamos à nossa lista:
5- Batman vs Superman: A Origem da Justiça
4- Warcraft – O Primeiro Encontro de Dois Mundos
Uma franquia de jogos bem famosa veio para as telonas no que seria o ano dos vídeo games no cinema. De modo inegável, o visual de Warcraft – O Primeiro Encontro de Dois Mundos impressiona. Já o roteiro ficou realmente confuso para o público que não conhecia o jogo. Muitos saíram confusos sobre o que tinham acabado de ver. Então vem a velha pergunta: um filme tem que atingir a todos ou pode se restringir a um nicho pequeno? Para além disso, algumas opções estéticas deixaram a desejar e podem afastar muita gente das continuações.
Leia a nossa lista dos 10 melhores filmes de 2016
3- Alice Através do Espelho
O problema aqui é parecido com o de Warcraft: o visual está muito bom, mas a narrativa é fraca. O primeiro filme já não foi grande coisa, e este se tornará mais esquecível ainda. Boas ideias jogadas fora por um vai e vem irritante. Muito Deus ex machina vindo salvar o dia de situações que transbordam uma falsa sensação de perigo. Mia Wasikowska, a Alice, é um tanto inexpressiva e não cativa. Johnny Depp não tem muito material para trabalhar, mas não traz nada diferente do primeiro filme. Anne Hathaway continua com aquele movimento cretino com as mãos e entrega uma Rainha Branca muito inferior à irmã – e Helena Bonham Carter (Rainha Vermelha) é quem traz as melhores interpretação e presença. Ela e o Sacha Baron Cohen se salvam aqui.
E para vocês: quais foram os piores blockbusters do ano? E quais prometem ser as bombas de 2017? Deixem aí nos comentários….