Os 5 Piores Blockbusters de 2016 para Lucas Albuquerque.
Nem sempre muito dinheiro significa grandes filmes. Em 2016, tivemos bons longas que podem ser denominados como “arrasa-quarteirões”. Vejam aqui a lista dos 5 melhores blockbusters de 2016. 

Por outro lado, as bombas eram inevitáveis…. um misto de decepção e qualidade baixa farão parte desta lista aqui. Antes de mais nada, as menções (des)honrosas: Inferno e Anjos da Noite. Esses dois ficaram de fora da lista menos pela qualidade (que é bem baixa) e mais por não serem tanto blockbusters gigantescos…

Agora, vamos à nossa lista:

5- Batman vs Superman: A Origem da Justiça

Este filme entra mesmo na categoria de decepção. O confronto de dois grandes heróis prometia ser o filme do ano para os amantes do gênero. Mas uma montagem cretina, um roteiro que tentou abraçar várias histórias em uma, fan services que atrapalharam a narrativa e claro, o famigerado Marta, fizeram a DC receber muitas críticas no começo do ano…



4- Warcraft – O Primeiro Encontro de Dois Mundos


Uma franquia de jogos bem famosa veio para as telonas no que seria o ano dos vídeo games no cinema. De modo inegável, o visual de Warcraft – O Primeiro Encontro de Dois Mundos impressiona. Já o roteiro ficou realmente confuso para o público que não conhecia o jogo. Muitos saíram confusos sobre o que tinham acabado de ver. Então vem a velha pergunta: um filme tem que atingir a todos ou pode se restringir a um nicho pequeno? Para além disso, algumas opções estéticas deixaram a desejar e podem afastar muita gente das continuações.

Leia a nossa lista dos 10 melhores filmes de 2016





3- Alice Através do Espelho

O problema aqui é parecido com o de Warcraft: o visual está muito bom, mas a narrativa é fraca. O primeiro filme já não foi grande coisa, e este se tornará mais esquecível ainda. Boas ideias jogadas fora por um vai e vem irritante. Muito Deus ex machina vindo salvar o dia de situações que transbordam uma falsa sensação de perigo.  Mia Wasikowska, a Alice, é um tanto inexpressiva e não cativa. Johnny Depp não tem muito material para trabalhar, mas não traz nada diferente do primeiro filme. Anne Hathaway continua com aquele movimento cretino com as mãos e entrega uma Rainha Branca muito inferior à irmã –  e Helena Bonham Carter (Rainha Vermelha) é quem traz as melhores interpretação e presença. Ela e o Sacha Baron Cohen se salvam aqui.



2- Esquadrão Suicida




A empolgação com o trailer foi se esvaindo a cada cena. O começo que parece um clip da MTV, a premissa estúpida da trama, a Arlequina a todo instante frisando que é louca, o Deadshot frisando que é mau e a famigerada dancinha da Magia, interpretada pela quase atriz Cara Delevingne. Esquadrão Suicida cometeu suicídio, ao ser picotado na tentativa de parecer um Deadpool. Sem dúvidas não foi o ano da DC….



Leia a a nossa lista dos 10 piores filmes de 2016


1- Deuses do Egito

Bem, o que falar desse…. a piada do ano e referência de como não usar efeitos. Não vou falar muito, pois não serei tão brilhante quanto o Aniello Greco no texto #sarcasmo #SARCASMO: SAIBA PORQUÊ DEUSES DO EGITO REVOLUCIONOU O CINEMA COMO UM TODO.

E para vocês: quais foram os piores blockbusters do ano? E quais prometem ser as bombas de 2017? Deixem aí nos comentários….

Posts relacionados
13 Reasons Why
  • 21 maio 2018
  • 0
[TEXTO SEM SPOILER] 13 Reasons Why causou polêmica na primeira temporada tanto pelos temas tabu, o suicídio em especial, quanto pela qualidade em si do...
  • 6 fev 2019
  • 0
  As colunas anteriores de 608 filmes por Diogo Almeida você pode ler aqui. Em nome do pai, do filho… Há diretores de cinema que...
  • 18 nov 2014
  • 0
A ficha técnica do filme você encontra aqui: http://razaodeaspecto.com/2014/11/17/interestelar/ Na vida de um artista reconhecido, chega um momento em que, dependendo do séquito de fãs que...