ANIMAIS FANTÁSTICOS E ONDE HABITAM É LÍDER ABSOLUTO DE BILHETERIAS NO BRASIL – NOTÍCIA
A nova aventura do Mundo Bruxo™ de J.K. Rowling, Animais Fantásticos e Onde Habitam é líder absoluto de bilheterias no Brasil em seu primeiro final de semana em cartaz. O total arrecadado, considerando as pré-estreias pagas, é R$22 milhões e mais de 1,3 milhão de pessoas já foram aos cinemas conferir as aventuras de Newt Scamander.

Confiram a crítica sem spoilers do Razão de Aspecto aqui.


Animais Fantásticos e Onde Habitam é uma nova aventura que se passa décadas antes de Harry Potter, e agora nos Estados Unidos.
O vencedor do Oscar Eddie Redmayne (“A Teoria de Tudo”, “A Garota Dinamarquesa”) interpreta o personagem principal, o magizoologista Newt Scamander, sob a direção de David Yates, que comandou os últimos quatro filmes da saga “Harry Potter”.
Há perigos crescentes na Nova York em 1926. Algo misterioso está deixando um rastro de destruição pelas ruas, ameaçando expor a comunidade de bruxaria aos Não-Majs (o nome americano para “Trouxa”), incluindo a Sociedade Filantrópica de Nova Salém, uma facção extremista que deseja erradicá-los. Ao mesmo tempo, o poderoso e sombrio bruxo Gellert Grindelwald, após levar o caos à Europa, desapareceu… e seu paradeiro é desconhecido.  
Sem saber destas tensões crescentes, Newt Scamander chega à cidade após uma expedição pelo mundo para pesquisar e resgatar criaturas mágicas, algumas das quais mantidas nas dimensões ocultas de sua maleta. Porém, o pior acontece quando o inocente Não-Maj Jacob Kowalski acidentalmente deixa alguns dos animais de Newt escapar pela cidade – uma clara violação do Estatuto Internacional de Sigilo de Magia que a ex-Auror Tina Goldstein denuncia na tentativa de retomar seu cargo de investigadora. No entanto, as coisas se tornam arriscadas quando Percival Graves, o misterioso Diretor de Segurança Mágica do MACUSA (Congresso Mágico dos Estados Unidos da América) passa a suspeitar de Newt… e de Tina. 
Agora aliados, Newt e Tina, juntos com a irmã de Tina, Queenie, e seu novo amigo Não-Maj, Jacob, formam uma equipe de heróis improváveis, que devem recuperar os animais perdidos de Newt antes que eles se machuquem. Contudo, os riscos são maiores do que estes desconhecidos – agora fugitivos procurados – jamais imaginaram, já que sua missão os coloca em rota de colisão com forças sombrias que podem dar início a uma guerra entre bruxos e Não-Majs.
Acompanhe um pouco dos bastidores da produção:
Animais Fantásticos e Onde Habitam também é estrelado por Katherine Waterston (“Steve Jobs”, “Vício Inerente”) como Tina; o vencedor do Tony Award, Dan Fogler (“The 25th Annual Putnam County Spelling Bee”) como Jacob; Alison Sudol (“Transparent”) como a irmã de Tina, Queenie; Ezra Miller (“Descompensada”, a estrear “Liga da Justiça”) como Credence; a duas vezes indicada ao Oscar Samantha Morton (“Terra dos Sonhos”, “Poucas e Boas”) como Mary Lou  Barebone; o vencedor do Oscar Jon Voight (“Amargo Regresso”, série de TV “Ray Donovan”) como Henry Shaw Sr.; Ron Perlman (filmes “Hellboy”) como Gnarlack; Carmen Ejogo (“Selma – Uma Luta Pela Igualdade”) como Serafina Picquery; e Colin Farrell (“Walt nos Bastidores de Mary Poppins”, “True Detective”) como Percival Graves.
O filme marca a estreia de J.K. Rowling como roteirista, cujos sete amados livros sobre Harry Potter foram adaptados para a franquia de cinema com a maior bilheteria de todos os tempos. Seu roteiro foi inspirado no livro Animais Fantásticos e Onde Habitam de Hogwarts, escrito por seu personagem Newt Scamander.
O filme reúne diversas pessoas envolvidas nos longas de “Harry Potter”, como os produtores David Heyman, J.K. Rowling, Steve Kloves e Lionel Wigram. Tim Lewis, Neil Blair e Rick Senat são os produtores executivos. 
Colaborando com Yates nos bastidores de filmagem estão o diretor de fotografia ganhador do Oscar Philippe Rousselot (“Nada é Para Sempre”, filmes “Sherlock Holmes”), o designer de produção três vezes vencedor do Oscar Stuart Craig (“O Paciente Inglês”, “Ligações Perigosas”, “Gandhi”, filmes “Harry Potter”), a figurinista três vezes ganhadora do Oscar Colleen Atwood (“Chicago”, “Memórias de uma Gueixa”, “Alice no País das Maravilhas”), o supervisor de efeitos visuais ganhador do Oscar Tim Burke (“Gladiador”, filmes “Harry Potter”), o indicado ao Oscar Christian Manz (“Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1”) também como supervisor de efeitos especiais, e o editor que colabora com Yates há muito tempo, Mark Day (os últimos quatro filmes “Harry Potter”). A trilha sonora foi composta pelo compositor oito vezes indicado ao Oscar James Newton Howard (“Defiance”, “Conduta de Risco”, filmes “Jogos Vorazes”). 
O filme está em cartaz nos cinemas brasileiros em 2D, 3D e em salas selecionadas IMAX e é uma distribuição da Warner Bros. Pictures.

cortesia Espaço/Z

Posts relacionados
  • 1 maio 2015
  • 0
Caros leitores, continuo firme no desafio de 400 filmes em 2015. Em abril, foram 41 filmes 30 dias (contra 41 filmes em 31 dias, em...
  • 24 dez 2016
  • 0
  Too Late causa uma primeira impressão confusa. Nos primeiros minutos, parece um filme trash, pretensioso e mal executado. Uma imitação barata de filmes policiais...
51º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro
  • 17 set 2018
  • 0
Chegamos ao segundo dia do 51º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. Foram exibidos, na Mostra Competitiva 4 filmes: dois curtas (Boca de Loba e...