Vingança a Sangue-Frio (Cold Pursuit, 2019) – Crítica
Posters para ""

Quando um pacato limpador de neve, com uma rotina chata, ganha o prêmio de cidadão do ano em uma cidadezinha gelada temos uma certeza: se for o Liam Neeson na jogada nada haverá de pacato, ainda mais se envolver uma tragédia familiar. Afinal personagem do Liam Neeson sem isso vai contra todas as regras cinematográficas.

Um homem movido a vingança é capaz de sair da própria zona de conforto. Liam Neeson tornas as páginas de um romance policial algo com vida. E é capaz de tudo para ir a fundo nos responsáveis pela morte do filho.

Mesmo com uma temática violenta, Vingança a Sangue-Frio se estrutura em boa parte no humor. Lembrando uma pegada do absurdo que vemos nos irmãos Coen ou em um Tarantino, mas sem a consistência e inventividade dos diretores citados. Há sem dúvidas passagens engraçadíssimas, mas outras que só querem ser engraçadas te lembrando que são cômicas.

Um entra e sai de personagens ajudam a compor aquele exótico universo. Faz parte da galhofa, porém deixa um gosto agridoce. Algumas figuras poderiam ter mais desenvolvimento, outras não precisavam existir, por criarem barrigas. No geral, todavia, a coisa funciona de forma panorâmica e engraçadinha.

O contraponto de situações frágeis com a grande e lenta máquina pilotada pelo nosso protagonista rende ótimos momentos. A complexidade do roteiro é tão simples quanto dirigir aquele limpa-neve (pelo menos simples nas mãos certas), quando essa simplicidade envereda para uma autoconsciência a coisa funciona melhor, quando quer ser mais do que pode, aí se perde.

Vingança a Sangue-Frio tem potencial para render boas risadas para quem gosta deste tipo de humor. Como cinema vai pouco além do esquecível, mas longe de erros crassos. No meio do caminho o saldo é até positivo.

Not rated yet!

Cold Pursuit

20191 h 58 min
Overview

Nels (Liam Neeson), um tranquilo homem de família, trabalha como motorista de um removedor de neve e vê seu mundo virado de cabeça para baixo quando seu filho é morto por um poderoso traficante de drogas. Impulsionado pelo desejo de vingança e sem nada para perder, ele fará tudo o que por preciso para destruir o cartel.

Metadata
Writer Frank Baldwin
Author
Runtime 1 h 58 min
Release Date 7 fevereiro 2019

Nota do Razão de Aspecto

 

O que você achou?

 
[Total: 0    Média: 0/5]