Por Trás dos Seus Olhos (All I See Is You, 2017) – Crítica
Posters para ""

A novela O Filme Por Trás dos Seus Olhos possui três atos bem destacados. No primeiro acompanhamos a rotina do casal Gina (Blake Lively) e James (Jason Clarke) , com o adendo que Gina é cega e tenta uma operação para ter novamente a visão. No segundo ato, temos uma viagem à Espanha e onde alguma pimenta é posta no longa. Já os momentos finais são dedicados a algumas reviravoltas e a um final, digamos, estranho…

No início, dada a condição da personagem, há uma proposta bem sensorial. Imagens borradas, alegóricas e até sons muito presentes são sentidos. Tal ferramenta tem um objetivo claro. A pergunta que fica é: será que não foi usada de maneira além da conta e saturou?

Vemos também outro elemento importante que vai se perpetuar: a sexualidade. Algumas cenas aleatórias, outras mais contextualizadas, mas o movimento da carne sempre presente aqui. Quanto mais o filme avança mais sentido narrativo vemos.

Por trás dos seus Olhos

Por falar em ver, todas as mudanças do filme passam pelo aspecto ocular. E mudanças que transformam desde a narrativa em si, quanto a parte técnica. As coisas soam um tanto descompassadas. Por mais que algumas transformações sejam orgânicas, o fio que as une não dá liga. Perde-se assim, a força e por vezes pensamos que estamos diante de 3 filmes em um.

A relação do casal é uma montanha russa – momentos sublimes, brigas homéricas, pequenos momentos felizes e uma leveza ameaçadora. Quando se entende nas entrelinhas o que se passa, encaramos a coisa com outros olhos (e o trocadilho aqui não é gratuito).

Apesar de uma falha ali e acolá, de um exagero na mão pesada do diretor Marc Forster (Guerra Mundial Z e 007), o que rompe mesmo o Por Trás dos Seus Olhos é o final. Até então, não estávamos diante de uma obra prima, mas era possível relevar e curtir o drama.

O último ato, por problemas de montagem em especial, torna a experiência desagradável. Uma ânsia de tentar surpreender a qualquer custo, misturada com uma obviedade e tudo isso sob um guarda-chuva de uma edição atropelada. Até momentos simples acabam perdendo o sentido por conta desses movimentos estranhos.

Por Trás dos Seus Olhos – e atente-se para o fato de não ser uma adaptação de um livro de mesmo nome – poderia render um drama/suspense ótimo para um Super Cine, mas acaba se boicotando e ficando um nível abaixo…

Not rated yet!

Por Trás dos Seus Olhos

20171 h 50 min
Overview

Gina (Blake Lively) perdeu a visão quando era criança, após um acidente grave. Acostumada à deficiência, ela vive com o marido James (Jason Clarke) na Tailândia, graças a uma promoção que ele recebeu. Gina é completamente dependente do marido, numa situação que agrada a ambos. Um dia, um médico decide testar uma nova cirurgia em Gina, que permitiria resgatar a visão de um dos olhos. Ao aceitar o procedimento, ela finalmente descobre um mundo novo, munida da vontade de viver várias experiências de que foi privada a vida inteira. Logo, a independência de Gina põe o casamento em risco.

Metadata
Director Marc Forster
Writer Marc Forster, Sean Conway
Author
Runtime 1 h 50 min
Release Date 10 agosto 2017

Nota do Razão de Aspecto

 

O que você achou?

 
[Total: 2    Média: 2.5/5]