Nuts!
Posters para "Nuts!"

Nuts! conta uma história tão incrível que parece mentira, mais um dos grandes exemplos de que a realidade supera a ficção. Nos anos 1920, Dr. John Romulus Brinkley alegava curar a impotência masculina por meio do transplante de testículos de bode, criando uma controvérsia que perduraria por duas décadas, envolveria agências governamentais, associações médicas e incluiria, por mais incrível que pareça, uma eleição ao governo do Kansas, em 1930. Trata-se de um daqueles filmes que, assim que acabamos, temos vontade de falar, expressar impressões e debater sobre ele. Dessa vontade, resulta esse texto despretensioso, mas necessário para divulgar essa pérola desconhecida.Premiado no Festival de Sundance 2017,  este instigante documentário chega ao brasil no Amazon Prime Vídeo.

Quer mais documentários, leia também:

Tower

A 13a Emenda

#EraDosgigantes

John Brinkley foi um médico charlatão, mas, ao mesmo, também foi pioneiro no rádio, mas estratégias de marketing e mesmo no crescimento da indústria farmacêutica alternativa, se podemos chamar assim. No fim de tudo, caiu pela própria arrogância e, porque não dizer, por acreditar na própria mentira.  Se Nuts! fosse um filme de ficção, provavelmente teria menos efeito sobre o público, parte da história teria sido adaptada, para aumentar efeito dramático, e, talvez, apenas uma pequena parte dessa incrível jornada trágica seria contada, sem muito alarde.  Não tenho dúvidas de que o documentário é gênero certo para esse tipo de história e de personagem, principalmente quando dirigido e escrito sem condescendência.

Nuts! nos envolve do início afim e nos faz simpatizar com aquele médico bizarro, provocando o mesmo fascínio no no espectador que John Brinkley Jr. provocava nos seus pacientes. Sim, em certos momentos, nos pegamos torcendo pelo charlatão, como se fosse vítima verdadeira da perseguição que alegava sofrer. Com linguagem visual muito original, que mistura imagens raríssimas de arquivo, arquivos de áudio dos ano 1920 e 1930 e dramatização dos eventos da época por meio animações,a diretora Penny Lane fez de Nuts! um documentário agradável, engajante e tecnicamente impecável.

Not rated yet!

Nuts!

20161 h 19 min
Overview

A verdadeira história sobre Dr. John Romulus Brinkley, um excêntrico gênio que construiu seu império com a cura da impotência sexual masculina e uma estação de rádio de milhões-watts. Através de cenas animadas, entrevistas e arquivos, a história de um homem que saiu da pobreza para a celebridade, influenciando todo os Estados Unidos nos anos de 1920.

Metadata
Director Penny Lane
Writer
Author
Runtime 1 h 19 min
Release Date 22 janeiro 2016

Nota do Razão de Aspecto

 

O que você achou?

 
[Total: 0    Média: 0/5]