Meu Amigo Vampiro (2017) – Animação bem infantil – Crítica
Meu Amigo Vampiro

Meu Amigo Vampiro adapta para uma animação a série de livros que são clássicos na Alemanha. O foco aqui são crianças com menos de 10 anos, o que, claro, a priori não é problema algum. O problema está em ao privilegiar a mensagem de amizade, combate a preconceito e entender as diferenças, o filme construa uma aventura tão simplória.

Um garoto viciado em vampiros convence a família a ir visitar a Transilvânia. Lá ele acaba se deparando com um vampiro da mesma idade (se bem que o vampirinho tem a mesma idade há 100 anos…) que está, junto com a família, sendo caçado por um implacável caçador de vampiros.

Meu Amigo Vampiro

Basicamente a trama é uma desculpa qualquer para um corre corre onde tudo é possível. Precisa de um poder de hipnose? Hipnose teremos… Precisa que tal objeto pare exatamente no local exato? Ele parará. Precisa de uma vaca voadora? Bife com asas aqui vamos nós…

Dá pra dizer que alguns dos personagens são menos que unidimensionais. Além de qualquer mudança, camadas ou coisa que o valha, por vezes o roteiro esquece deles e quando lembra o faz só para a coisa não ficar tão feia.

Não que isso meça a qualidade do filme, mas antes que digam que “o filme é infantil e você é um barbudo chato”, a sala tinha um número razoável de crianças e apenas uma vez uma criança riu. Ou seja, as gags potencialmente não funcionam nem para eles.

O visual não é ruim, porém não tem nada de especial. O design do personagens e cenários soa um pouco repetitivo e sem grande criatividade.

Aqui não há personagens marcantes, músicas chicletes ou algo que se torne memorável. De fato Meu Amigo Vampiro é mais genérico que ruim, mas é tão genérico que a nota acaba descendo mais do que o normal. Pegando mais ou menos a mesma premissa, Hotel Transilvânia tem um produto muito mais rico em todos os aspectos. E a versão live action O Pequeno Vampiro (2000) também funciona mais.

Quer outras dicas de filmes infantis (mas melhores que este) ? :

Paddington 2 

O Touro Ferdinando

O Peixonauta – O Filme

Not rated yet!

O Pequeno Vampiro

20171 h 23 min
Overview

O PEQUENO VAMPIRO conta a história de Rudolph, um vampiro de 13 anos, cujo clã é ameaçado por um caçador de vampiros de sucesso. Rudolph conhece Tony, um humano da mesma idade, que é fascinado por castelos antigos, cemitérios e vampiros claro. Tony ajuda Rudolph numa batalha contra os seus adversários, cheia de aventura e algumas dentadinhas! Juntos eles vão salvar a família de Rudolph e criar uma grande amizade. Tweetar

Metadata
Director Richard Claus, Karsten Kiilerich
Writer Richard Claus, Angela Sommer-Bodenburg, Larry Wilson
Author
Runtime 1 h 23 min
Country  Netherlands United Kingdom Germany Denmark
Release Date 4 outubro 2017

Nota do Razão de Aspecto

 

O que você achou?

 
[Total: 1    Média: 2/5]