A Maldição da Casa Winchester (2018) – Crítica
Posters para ""

Dizem que a Netflix tem um algoritmo que “fez” a série Stranger Things, reunindo vários elementos que todos amam. A Maldição da Casa Winchester parece feito por um robô descalibrado. Um algoritmo pegou todos os clichês do gênero e jogou na tela. Mas não há atmosfera, substância e qualquer outro elemento que faça você se importar com o que acontece com os personagens.

Ao contrário, o que há é uma explicação para cada movimento. A personagem da Helen Mirren , Sarah Winchester, passa todo o longa servindo de tutorial para o nosso herói o médico Eric Price (Jason Clarke). Isso além de ser um artifício preguiçoso do roteiro, quebra o ritmo. Aos que jogam RPG: imagina um mestre que interrompa a ação para ficar dizendo regras estapafúrdias…

A labiríntica casa tem um potencial aterrorizante. Algo presente, mas de modo repetitivo o que deixa o terror previsível. Aliás o modus operandi do gênero aqui é o jumpscare mais rasteiro, seja aquele sem nenhuma ameaça ou aquele que velho truque do monstrão no espelho…

A mente perturbada do protagonista gera uma repercussão inicial instigante, mas o roteiro opta por tirar aquele elemento com muita antecedência, perdendo um dos poucos instrumentos que davam uma sombra de singularidade aqui.

O clímax é enfraquecido por resoluções fácies. Repare como tudo se resolve com escutar algo atrás da porta ou simplesmente o espírito tendo/não tendo poder quando convém.

Winchester

Aí vem a velha pergunta: o que uma atriz do calibre da Helen Mirren está fazendo A Maldição da Casa Winchester? Tenho três palpites: reformar a casa, brigou com o empresário ou está devendo dinheiro para a máfia….

Outra constatação triste é que este filme é dirigido pelos irmãos Spierig (Peter e Michael). Eles não são gênios do terror, porém dirigiram o último Jogos Mortais – que é um filme bem fraco. Pasmem: A Maldição da Casa Winchester consegue ser ainda pior…

Acho que era melhor chamar o Sam e o Dean e ver mais uma temporada de Supernatural…

Not rated yet!

Winchester

Overview

Herdeira de uma empresa de armas de fogo, Sarah Winchester (Helen Mirren) está convicta de que é assombrada pelas almas mortas através do rifle da família Winchester. Após as repentinas mortes do marido e do filho, ela decide construir uma mansão para afastar os espíritos e ao avaliá-la o psiquiatra Eric Price (Jason Clarke) percebe que talvez sua obsessão não seja tão insana quanto parece.

Metadata
Director Michael Spierig, Peter Spierig
Writer
Author
Runtime
Release Date 2 fevereiro 2018

Nota do Razão de Aspecto

 

O que você achou?

 
[Total: 1    Média: 5/5]