Amor.com (2017) – Crítica
Posters para ""

Na mesma semana que estreava Mulher Maravilha, a comédia romântica nacional Amor.com também chegava às telonas. Mas não dá para culpar o filme da warner/dc pelo fracasso na bilheteria do longa brasileiro (ele estreou atrás até do A Cabana, que já estava em cartaz há 8 semanas).

Aqui tínhamos alguns elementos que poderiam dar certo: 1) Romance com (a tentativa de) humor – talvez o gênero favorito de muitos e mais popular no Brasil. 2) Atores promissores e web celebridades – Gil Coelho fez a novela A Lei do Amor e Isis Valverde (bem mais conhecida que o parceiro de cena) dividem a interpretação com pontas de alguns youtubers – além da figura de Marcos Mion…. 3) O tema da moda – aqui nos dois sentidos: a mundo da moda é o carro-chefe da trama, mas também vemos o uso de apps, tecnologias e outras coisas que todo mundo usa, ou seja, a ideia era pegar esses elementos mais modernos e tentar aproximar o público.

Toda essa salada poderia, com alguma boa vontade, dar certo. Porém deu muito errado. Os principais culpados? A direção apática de Anita Barbosa que se contenta com uma câmera morta e clichê. Mas digamos que ela é só a cúmplice. O verdadeiro vilão é o roteiro. Um grande nada povoa a trama. A menina famosa que curte se vestir bem e ganha dinheiro com isso se apaixona pelo típico nerd que acha tudo isso uma bobagem, mas que também está tentando ganhar o trocado dele com vídeos no youtube. Mude o cenário e já vimos isso antes algumas vezes…

Se o mote da coisa é ruim, o desenvolvimento é ainda pior. Discursos moralizantes, uma importância grandiosa para algo pequeno e uma história de amor que perde para qualquer uma que eu ou você tenhamos vivido na adolescência.

Não sou um nerd clássico, contudo vou aqui defender a classe. É revoltante o jeito como os nerds ainda são retratados no cinema. O velho esteriótipo do nerd hacker dá as caras e de um jeito tão batido que fica difícil engolir o filme depois do começo onde ele é o grande resolvedor dos problemas do mundo. E por favor: só citar Star Wars não torna o personagem interessante para o público nerd e vocês, redatores, podem escolher trocentas outras referências para explicar para o público que tal personagem é nerd.

Vou ser justo: a química dos protagonista não é uma atrocidade. Digamos que está ok. Mas é tudo tão mal escrito que simplesmente não dá. Depois de Gostosas, Lindas e Sexies e Ninguém Entra, Ninguém Sai , será que mais um filme nacional irá integrar a lista dos piores do mês? Parece que sim, infelizmente….

Not rated yet!

Amor.com

2017Duration unknown
Overview

Katrina (Isis Valverde) é uma famosa blogueira de modas que dita tendências no mercado brasileiro através de seus populares vídeos na internet. Fernando (Gil Coelho), por sua vez, é um vlogueiro de um canal de videogames que ainda não é muito famoso, mas que já está fazendo certo sucesso. Quando os dois se conhecem, em uma situação complicada, acabam se apaixonando e o romance dos dois vira “febre” na internet, uma febre que eles vão precisar controlar, equilibrando o mundo real e o virtual.

Metadata
Director Anita Barbosa
Writer Saulo Aride, Bruno Garotti, Leandro Matos
Author
Runtime Duration unknown
Country  Brazil
Release Date 1 junho 2017

Nota do Razão de Aspecto

 

O que você achou?

 
[Total: 3    Média: 2.3/5]
  • Maurício Costa

    A disputa da lista de junho vai ser acirrada! kkk

    • Lucas Albuquerque

      mas temos um belo favorito aqui