Os 3 Melhores Filmes de Setembro
Buscando...

Setembro foi o mês do 51º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. E o Razão de Aspecto cobriu 44 filmes, mas apesar de boas pedidas, só consideramos para o mês os longas lançados comercialmente. Quem sabe fica daqui a algumas listas estes não entram – já que muitos devem ganhar o circuito.
Pra quem ficou curioso cito, antes da lista de fato, os melhores filmes do Festival: Bloqueio, Torre das Donzelas, Ilha, Sombra do Pai e Outro Lado da Memória. Além dos curtas: Eu Minha Mãe e Wallace, Terras Brasileiras e Guaxuma.

Antes o pódio do mês, confira as listas dos meses anteriores:

Melhores filmes de janeiro de 2018

Melhores filmes de fevereiro de 2018

Melhores filmes de Março de 2018

Melhores filmes de Abril de 2018

Melhores filmes de Maio de 2018

Melhores filmes de junho de 2018

Melhores Filmes de Julho de 2018

Melhores Filmes de Agosto de 2018

Os dez melhores filmes de 2017

3 – Um Pequeno Favor:

Um Pequeno Favor

Um Pequeno Favor é estranho, mas de uma estranheza bem-vinda. É caótico, porém de um caos organizado. Há mentiras sinceras o tempo todo. E essas dubiedades são bem postas nas personalidade das duas personagens principais. O grande mistério do filme, embalado por tons cômicos e nonsense, seduz o público e embarcar naquela loucura cheia de camadas. Vale o destaque para o design de produção variado e para a montagem ágil que mescla bem os núcleos e flashbacks.

Confira a nossa crítica completa de Um Pequeno Favor clicando aqui

2 – Crimes em Happytime:

Crimes em Happytime

A série Muppets fez parte da infância de muitos. Aqui ela é completamente desvirtuada pelo próprio diretor dos filmes e filho do criador dos personagens (Brian e Jin Henson, respectivamente). Logo no começo vemos fantoches de um polvo masturbando uma vaca. O contexto disso é uma série de crimes que envolvem esquartejamento. Com um que de filme noir, Crimes em Happytime brinca com vários clichês. Na parte técnica temos uma movimentação e variação dos bonecos que merece palmas – vale ficar até o final da sessão para ver um pouco dos bastidores.

Confira a nossa crítica completa de Crimes em Happytime

1- Buscando…

Setembro

Aqui forma e conteúdo estão excelentes. A história do drama de um pai atrás da filha desaparecida, recheada de reviravoltas e em um roteiro amarradinho já funcionaria por si só. O diferencial aqui, contudo, é o jeito como é contada: só usando telas do computador, vemos pesquisas nas redes sociais, planilhas e vídeos. A ideia não é inédita, mas foi realizada com primor. Buscando… é um dos melhores filmes do ano.

Confira a nossa crítica completa de Buscando…

E para você, quais os melhores filmes de Setembro? 

Nos sigam também no Facebook e no Youtube

Vejam todas as nossas críticas dos filmes lançados em Setembro:

Buscando…
Crimes em Happytime
Um Pequeno Favor
Uma Noite de 12 Anos
A Freira
A Primeira Noite de Crime
O Mistério do Relógio na Parede
10 segundos para vencer
Alfa

Posts relacionados
  • 20 jun 2016
  • 0
Em “Ai, que horror !”, a nova coluna do do Razão de Aspecto, vamos falar sempre de filmes de terror. Para começar, nosso morto-vivo Aniello...
  • 26 abr 2016
  • 0
  ALERTA: Esta crítica contém spoilers. Proceda à leitura por própria conta e risco. Confira a ficha técnica do episódio aqui.     Nota do Razão de Aspecto:  ...
  • 13 abr 2016
  • 0
Gênero: Suspense Direção: Carlos Milani Roteiro: Melanie Dimantas, Ronaldo Santos Elenco: Augusto Madeira, Celso Frateschi, Jonas Bloch, Lourenço Mutarelli, Marcos Caruso, Selma Egrei, Thiago Rosseti Produção: Sara Silveira Fotografia: Pedro Farkas...