Os 3 Melhores Filmes e Agosto de 2018

Melhores filmes de agosto. Demorou um pouco mais que o habitual, mas aqui está a lista dos melhores filmes do mês de agosto. Em agosto, o cinema brasileiro está em destaque, com dois dos melhores filmes do ano, acompanhado de um dos filmes mais esquisitos e interessantes de 2018.

Antes o pódio do mês, confira as listas dos meses anteriores:

Melhores filmes de janeiro de 2018

Melhores filmes de fevereiro de 2018

Melhores filmes de Março de 2018

Melhores filmes de Abril de 2018

Melhores filmes de Maio de 2018

Melhores filmes de junho de 2018

Melhores Filmes de Julho de 2018

Os dez melhores filmes de 2017

 

Não esqueça que esta é uma lista individual, e não editorial. Por isso, a nota da crítica pode n!ao corresponder à presença na lista, se foram escritas por autores diferentes.

E agora, vamos à lista do mês:

 

3- Ferrugem

Para muito além de superproduções como Os 13 Porquês, da Netflix, Ferrugem é um filme necessário para o nosso tempo, para os pais e para os filhos desta geração. Uma história de ficção tão realista que poderia ser a de qualquer um de nós.

Confira a entrevista com o diretor do longa diretamente do Festival de Sundance.

2- Você Nunca Esteve Realmente Aqui

O novo filme de Lynne Ramsay é um suspense onírico, com certo tom dos filmes de David Lynch. Joaquin Phoenix, mais uma vez, tem uma atuação poderosa (aliás, trata-se de um dos atores ainda justiçados pela academia). Se não é um filme para agradar o grande público, Você Nunca Esteve Realmente Aqui é uma pérola para os cinéfilos fãs de filmes diferentes e bizarros.

1- Benzinho

om roteiro consistente de Karine Telles e do também diretor Gustavo Pizzi  Benzinhotem direção consistente, que equilibra todos os elementos da narrativa, do drama ao humor,  e constrói um filme sensível e comovente. Nos últimos anos, poucos filmes brasileiros conseguiram unir competência técnica e narrativa como Benzinho, e nenhum filme brasileiro me bateu tão forte na alma desde Que Horas Ela Volta?Trata-se do melhor filme brasilero de 2018 até agora, e duvido que seja superado até dezembro. Também seria o meu candidato à disputa da vaga no Oscar de Melhor filme Estrangeiro.

Concorda com a lista? Publique a sua nos comentários!

Nota do Razão de Aspecto

 

O que você achou?

 
[Total: 1    Média: 5/5]
Posts relacionados
51º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro
  • 16 set 2018
  • 0
O Razão de Aspecto começa mais uma cobertura do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, agora na 51ª edição. No primeiro dia gravamos comentando sobre...
  • 19 set 2017
  • 0
E a cobertura do Festival de Brasília continua. O que aconteceu anteriormente você confere confere aqui e aqui. No 4º dia o Razão de Aspecto conferiu os 6...
  • 10 dez 2015
  • 0
Califórnia é um filme doce, sensível e comovente. Uma abordagem inovadora de uma estrutura narrativa comum. Vale demais. O cinema brasileiro está mandando bem em...