Os 3 Melhores Filmes de Junho de 2018

Junho teve, na média, mais lançamentos de alta do que de média qualidade, felizmente. Foi difícil formar o pódio do mês, com uma disputada acirrada pela terceira posição, mas o resultado teve filmes para todos os gostos: terror, comédia e animação.

Quer conhecer o pódio do mês? Antes, confira alista dos meses anteriores:

Melhores filmes de janeiro de 2018

Melhores filmes de fevereiro de 2018

Melhores filmes de Março de 2018

Melhores filmes de Abril de 2018

Melhores filmes de Maio de 2018

Os dez melhores filmes de 2017

Não esqueça que esta é uma lista individual, e não editorial. Por isso, a nota da crítica pode n!ao corresponder à presença na lista, se foram escritas por autores diferentes.

E agora, vamos à lista do mês:

3- Os Incríveis 2

Depois de catorze anos, Os incríveis estão de volta para tirar os super-heróis do submundo. Com grande apelo nostálgico, apuro técnico e com uma excelente atualização temática, Os Incríveis 2 aposta no drama familiar, para os adultos, e na aventura e na ação, para as crianças, os jovens e também para os adultos. O trabalho de voz do elenco original é espetacular, o carisma dos personagens originais continua o mesmo, e o personagem de Bob Odenkirk é uma grata surpresa! Infelizmente, o vilão é fraco e tem uma motivação que nào faz nenhum sentido, o que coloca Os Incríveis 2 um patamar abaixo do que poderia estar!

2- A Morte de Stalin

Dirigido por Armando Iannuci, A Morte de Stalin surpreende com abordagem original da sucessão de Josef Stalin na União Soviética, em 1953. Quando se trata de uma obra sobre a Guerra Fria, esperamos um thriller político, um filme de espionagem ou um épico de guerra, mas Ianucci escolheu a comédia para contar sua história.  Não se trata de comédia escrachada ou pastelão, mas de comédia situacional, que explora o terror do regime stalinista em situações quase absurdas e cômicas, mas realistas, e os bastidores da sucessão, com a disputa entre Beria e Kruschev pelo poder na União Soviética. A Morte de Stalin é uma comédia de erros que, embora tenha sido escrita e produzida quando o cenário político, no Brasil nos Estados Unidos e na Europa, era diferente, ganha novos significados nos tempos atuais.

A Morte de Stalin é um sopro de inteligência na comédia mundial. Um dos melhores filmes lançados neste primeiro semestre, no Brasil.

1- Hereditário

Quando estive presente na première mundial de Hereditário, no Festival de Sundance 2018, eu não tinha a menor ideia do que estava por vir. Tenho por hábito comparecer a todas as midnight sessions do Festival, por ser um grande fã de filmes de terror e de filmes, digamos, bizarros. Quando o diretor Ari Aster foi chamado ao palco do Egyptian Theater para apresentar seu filme, jamais cogitaria que Hereditário se tornaria o segundo melhor filme do festival e o melhor filme de terror que tive a oportunidade de assistir em muitos anos.

Na mesma noite em que assisti Hereditário, acordei gritando por duas vezes, devido a pequenos barulhos no corredor do hotel. Estava em estado total de alerta, desconfiando de cada som e acada gesto inesperado a minha volta. Se um bom filme de terror é aquele que provoca medo, os melhores filmes de terror nos fazem levar o medo para fora da sessão, o que este filme conseguiu. Hereditário provou ser o grande filme de terror de 2018 e o melhor filme de junho, sem dúvida.

E você, concorda com alista? Publique a sua nos comentários!

Posts relacionados
  • 26 jan 2016
  • 2
Mais três filmes de Sundance no Razão: Little Men, Complete Unknown e Outlaws and Angels.
  • 22 nov 2016
  • 2
Hoje é o dia do músico, e para não deixar passar esta data em branco, o Razão de Aspecto vai indicar para vocês o que...
  • 20 set 2016
  • 0
Hoje, realiza-se a abertura do 49º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, com a exibição do filme Cinema Novo, de Eryk Rocha, premiado no Festival...