O 3 Piores Filmes de Maio de 2018
Não se aceitam Devoluções

Piores filmes de maio. Se maio trouxe grandes lançamentos aos cinemas, também não faltaram filmes que desafiam a paciência do espectador. Do filme cult à comédia escrachada, sempre há produções capazes de figurar na lista de piores do mês.

Há alguns lançamentos da última semana de maio que têm grande potencial para disputar o pódio do mês, mas que nenhum dos autores do Razão de Aspecto teve o desprazer de assistir. Assim, não integrarão a lista. Este é o caso de Eu Só Posso Imaginar, a pérola que cuja ruindade vai ficar para nossa imaginação.

 

Antes da lista de maio, confira as listas do meses anteriores:

Piores filmes de janeiro

Piores filmes de fevereiro

Piores Filmes de Março

Piores Filmes de Abril

O dez piores filmes de 2017

 

Não esqueça que esta é uma lista individual, e não editorial. Por isso, a nota da crítica pode n!ao corresponder à presença na lista, se foram escritas por autores diferentes.

E agora, a lista final:

3- Paris 8

Para além do deleite do cinéfilo inveterado e do conhecedor da cultura francesa, Paris 8 tem uma narrativa lenta, com muitos monólogos, diálogos que parecem pouco naturais – ainda que aquele tipo de personagem exista no mundo real e eu tenha convivido com várias pessoas do mesmo estilo durante muito anos -, e com um protagonista nada carismático. Não tenho dúvida de que se trata de uma escolha estética proposital, mas que enfraquece Paris 8 como obra de maior alcance de público.

2- Anon

A Netflix fracassou, mais uma vez, na tentativa de realizar um excelente longa metragem original. Anon tinha grande potencial: premissa promissora, elenco estelar e grande orçamento. Infelizmente, Anon desperdiça todo o seu potencial em uma narrativa lenta, desinteressante e pouco envolvente – o suficiente para integrar a lista de piores do lançamentos do mês de maio.

3- Não Se Aceitam Devoluções

Depois do longa francês Uma Família de Dois adaptar o original mexicano, agora foi a vez do Brasil ter a própria versão daquela trama. Remakes por vezes deixam aquele gostinho meio torto, mas a priori não são problemas em si, há vários exemplos bem sucedidos na história do cinema. Infelizmente não foi o caso de Não Se Aceitam Devoluções (2018), versão brasileira.

Não se Aceitam Devoluções cai naquele rol de comédias nacionais que trazem a média das ótimas produções pra baixo. Uma pena um país tão rico ainda dar espaço para tipos assim, com piadas retrógradas, sem criatividade e repetidas (dentro do próprio filme).

O título acaba sendo uma previsão na hora de você reclamar do ingresso….

E você, concorda coma lista? Publique a sua nos comentários!

Nota do Razão de Aspecto

 

O que você achou?

 
[Total: 14    Média: 3.2/5]
Posts relacionados
  • 30 mar 2017
  • 3
Em A vigilante do Amanhã, a carcaça de Ghost in the shell é a mesma. Mas faltou o fantasma. O gênero de ficção científica sempre foi um...
  • 1 abr 2017
  • 0
Você perdeu a terceira Mesa Quadrada de 2017? Não tem problema, você pode ver o episódio completo aqui no Razão de Aspecto. Mesa Quadrada –...
Heróis
  • 1 abr 2017
  • 3
Março, mês pós-Oscar, geralmente não é muito frutífero para o cinema comercial no Brasil. Sem dúvida que as grandes estreias do ano se concentram em...