Os 3 Melhores Filmes de Março de 2018

Março é o mês da ressaca pós-Oscar. O número de grandes lançamentos é menor e muitas “bombas” chegam aos cinemas. Felizmente, também há o que comemorar em março de 2018. Com chegada atrasada de alguns filmes do Oscar 2018 e alguns lançamentos da Netflix, podemos escolher três ótimos filmes para compor a lista dos melhores do mês!

Antes de começarmos, confira as listas de janeiro e fevereiro:

3 Melhores Filmes de janeiro

3 Piores Filmes de janeiro

3 Surpresas de janeiro

3 Piores Filmes de Fevereiro

3 Melhores Filmes de Fevereiro

3 Surpresas de Fevereiro

 

Por fim, o nosso pódio do mês:

 

3- Jogador Número 1

O septuagenário Spielberg consegue, ao mesmo tempo, ter um olhar nostálgico, nas referências a filmes e games marcantes da cultura pop, como De volta para o futuro, Senhor dos Anéis e jogos do velho Atari, e um olhar mais contemporâneo, voltado para a geração dos games atuais e da vida na Internet. Não espere discussões elaboradas sobre cibercultura: o filme se propõe a ser diversão de primeira qualidade, e não muito além disso. Celebrando ao mesmo tempo tecnologia e contato humano, Spielberg mostra, em seu Jogador Número 1, ainda ter muitas vidas para gastar no mundo do entretenimento.

Confira a nossa crítica completa de Jogador Número 1.

2- Aniquilação

Poucos são  os lançamentos que, já no final do filme, provocam a imediata impressão de termos assistido a um clássico.  Para que um filme impressione dessa forma, não basta ser excelente, mas também deve causar a sensação de mind blowing, de assombro, fascinação e dúvidas. Aniquilação gerou este assombro imediato.

O final mais que aberto, entre o alegórico e o psicodélico, pode incomodar algumas pessoas. Chega a lembrar o final de 2001 em alguns aspectos, mas sem tanto hermetismo. Quem gosta de fechos lineares e definidos vai gemer, mas quem gosta de enigmas, múltiplas interpretações e subjetividade, vai amar. Para o Razão de Aspecto, Aniquilação  entra, com folga, em qualquer lista de melhores filmes de sci fi horror de todos os tempos, juntamente como filmes como Alien: o Oitavo Passageiro, O Enigma de Outro Mundo, A Mosca e Invasores de Corpos, por exemplo.

Confira a nossa crítica/explicação completa de Aniquilação.

 

1- Projeto Flórida

Se existe uma injustiça verdadeira no Oscar 2018, é a não indicação de Projeto Flórida a melhor filme, por ser superior a filmes como The Post, o Destino de Uma Nação e mesmo Dunkirk, mas a vida não é justa.  Com profunda sensibilidade, Projeto Flórida leva o espectador a uma jornada de amor, pobreza e perda de perspectiva ultrarrealista, com uma sequência final tão dramática que pode fazer desabar até os corações mais insensíveis (como o do nosso colega Lucas Albuquerque). Março começa com um provável candidato a melhor filme do mês.

Confira a nossa crítica completa de Projeto Flórida.

Posts relacionados
  • 12 dez 2016
  • 0
Amor no Divã é mais um compilado de DRs com piadocas aqui e acolá. Funciona? Menos do que poderia… Gênero: Comédia Direção: Alexandre Reinecke Elenco: Antônio Petrin, Arthur...
  • 10 jan 2017
  • 0
A densidade das relações humanas  neste provável indicado ao Oscar Gênero: Drama Direção: Kenneth Lonergan Roteiro: Kenneth Lonergan Elenco: Casey Affleck, Lucas Hedges, Michelle Williams, Joe Chandler, Gretchen Mol,...
  • 8 out 2016
  • 0
O documentário contemporâneo tem desenvolvido o interessante subgênero do documentário de revisão de julgamentos, para além dos documentários sobre crimes. Como exemplos, podemos citar o...