Adonis Creed retorna aos ringues !

A produção de Creed II, da Metro Goldwyn Mayer Pictures (MGM) e Warner Bros. Pictures, começa em abril, na Filadélfia, com os astros Michael B. Jordan e Sylvester Stallone reprisando seus papéis – respectivamente Adonis Creed e Rocky Balboa. O longa é a continuação da saga de Rocky e sequência do aclamado sucesso “Creed – Nascido para Lutar”, de 2015, que arrecadou mais de US$ 170 milhões de bilheteria global. Ryan Coogler (“Pantera Negra”), que dirigiu o primeiro filme, retorna à franquia como produtor executivo, enquanto o novo filme é dirigido por Steven Caple Jr.

“Quando escrevi e dirigi ‘Creed – Nascido para Lutar’, minha vontade era de contar, sob uma nova perspectiva, uma história humana sobre uma família, ao mesmo tempo em que prestava homenagem aos personagens da saga Rocky, que crescemos acompanhando e amando. E eu sei que Steven é um cineasta incrível desde os nossos tempos na escola de cinema, então mal posso esperar para ver o que ele, Sly, Mike e Tessa vão trazer neste novo capítulo”, afirma Coogler.

Caple conta que: “é uma honra fazer parte da franquia e trabalhar com esse time incrível. Eu me envolvi intensamente pois sempre fui fã de Rocky e de histórias com coração e conteúdo. Mas quando Ryan colocou seu toque em “Creed – Nascido para Lutar” senti um outro nível de conexão com a saga. Começou a parecer pessoal por vários motivos diferentes. Este próximo Creed é um conto que vai além do ringue de boxe e mergulha profundamente na família, legado e medos. Estou muito ansioso e feliz por compartilhar minha visão e colaborar com esse talentoso elenco e equipe”.

“Ryan e Steven são vozes para sua geração e sua visão para contar Creed levou a franquia Rocky para um novo público. E sabemos que os fãs continuarão a abraçar o legado criado por Sly há tantos anos”, conta o produtor Irwin Winkler.

A vida se tornou um ato de equilíbrio para Adonis Creed. Entre obrigações pessoais e treinamento para a próxima grande luta, ele encara o desafio de sua vida. Enfrentar um adversário com laços com o passado de sua família só intensifica sua batalha iminente no ringue. Rocky Balboa está lá ao seu lado e, juntos, Rocky e Adonis vão confrontar o legado que compartilham, questionar por que vale a pena lutar e descobrir que nada é mais importante que a família. Creed II é sobre voltar ao básico para redescobrir o que fez de você um campeão e lembrar que não importa para onde você vá, você não pode escapar da sua história.

Também reprisam seus papéis do primeiro filme: Tessa Thompson como Bianca, Phylicia Rashad como Mary Anne, Wood Harris como Tony “Little Duke” Burton e Andre Ward como Danny “Stuntman” Wheeler. O novo elenco é completado com Florian “The Big Nasty” Munteanu como Viktor Drago, Dolph Lundgren retornando ao papel de Ivan Drago (!!!!) e Russell Hornsby como Buddy Marcelle.

Caple Jr. dirige a partir de um roteiro original escrito por Stallone baseado nos personagens da franquia Rocky. O filme é produzido por Irwin Winkler, Charles Winkler, William Chartoff, David Winkler, Kevin King-Templeton e Stallone. Coogler, Jordan e Guy Riedel serão produtores executivos.

Colaborando com Caple Jr. está a equipe criativa liderada pelo diretor de fotografia Kramer Morgenthau (“Thor: O Mundo Sombrio”, “Game of Thrones”); desenhista de produção Franco Carbone (“Os Mercenários”, “Billionaire Boys Club”); figurinistas Lizz Wolf (“Direito de Amar”, “Dreamgirls – Em Busca de um Sonho”); diretor de arte Jesse Rosenthal (“Pantera Negra”, “Trumbo: Lista Negra”); o coordenador de luta Daniel Hernandez (“Vingadores: Guerra Infinita”, “Velozes e Furiosos 8”); assessor técnico de boxe Robert Sale (“Ajuste de Contas”); o coordenador de efeitos especiais Patrick White (“Em Ritmo de Fuga”, “Horizonte Profundo – Desastre no Golfo”) e o produtor de efeitos visuais Crystal Dowd (“Straight Outta Compton: A História do N.W.A.”, “A Escolha Perfeita 2”). As filmagens ocorrerão principalmente na Filadélfia, com localizações adicionais no Novo México.

“Creed – Nascido para Lutar”, dirigido por Coogler, foi lançado pela Metro Goldwyn Mayer Pictures, pela Warner Bros. Pictures e pela New Line Cinema em 2015 e rendeu muitas honrarias para Stallone, incluindo um Globo de Ouro de Melhor Performance por um Ator Coadjuvante e uma indicação ao Oscar de Ator Coadjuvante.

cortesia Espaço/Z

Posts relacionados
  • 25 fev 2017
  • 0
Neste domingo, às 21h , teremos a cerimônia da entrega dos Oscars de 2017. Como ocorrerá em pleno domingo de carnaval, a Rede Globo não irá...
  • 24 out 2016
  • 2
  O documentário #EraDosGigantes será exibido no UNICEUB, com duas sessões especiais seguidas de debate com o diretor do filme e diplomatas convidados.Se você estuda relações internacionais,...
me-chame-pelo-seu-nome
  • 29 jan 2018
  • 7
Janeiro sempre é um ótimo mês para os cinéfilos no Brasil. Diversos filmes do Oscar já estreiam, o que em geral significa um aumento da...