3 Filmes que Surpreenderam em Fevereiro de 2018
Pantera Negra

Segunda edição do novo quadro do Razão de Aspecto: “As maiores surpresas do mês” (veja aqui a edição de janeiro). Nós já temos a lista dos Melhores e Piores de Fevereiro agora mais um apanhado mensal para vocês!

Surpresas que podem ser negativas ou positivas e que podem ou não coincidir com as listas anteriores. Vamos tentar não repetir para não ficar chato…

Vale as ressalvas: esta é uma lista pessoal, provavelmente não vai ser a mesma que a tua e nem a dos outros autores do site. Coloque nos comentários quais te surpreenderam em Fevereiro… Vale para o ranking filmes lançados nos cinemas brasileiros em circuito comercial e também longas originais Netflix que lançaram no período.

Vi 20 filmes lançados no cinema em Fevereiro e mais os 4 originais Netflix. Sem mais, vamos ao pódio (a ordem reflete apenas o quesito surpresa e não a qualidade em si):

3) PADDINGTON 2:

Paddington 2

Para os ingleses pode não ser uma surpresa dada a popularidade do personagem, mas para quem viu o primeiro filme se assustou com o avanço aqui. E mais do que isso: Paddington 2 foi indicado para três categorias no BAFTA, incluindo Melhor Filme Britânico! Fui com os dois pés atrás achando que o pessoal da terra da rainha tinha tomado chá demais, porém me surpreendi… não é que o filme é tudo isso mesmo?

Ainda duvida? Veja a nossa crítica completa de Paddington 2

2) PANTERA NEGRA:

Pantera Negra

Alguns podem achar estranho a presença de um blockbuster nesta lista, mas vamos às justificativas: 1) ano passado foi um ano fraco para a Marvel, então não era certeza de uma volta aos trilhos. 2) Só nos primeiros dias a bilheteria de Pantera Negra ultrapassou a do Liga da Justiça durante todo o tempo que o filme ficou em cartaz. 3) Não duvide que o filme apareça em alguma categoria técnica do Oscar em 2019, coisas como trilha, design de produção, figurino, cabelo e maquiagem estão ótimos aqui.

Veja a nossa crítica completa de Pantera Negra
e veja também a nossa Mesa Quadrada, onde analisamos, com spoiler, todos os detalhes

1) THE CLOVERFIELD PARADOX:

Sem dúvida que a maior surpresa do mês ficou por conta do novo Cloverfield. Aliás, quando que Cloverfield não é uma surpresa? Aqui, o antes chamado Partícula de Deus, teve a compra pela Netflix anunciada, o que já causou nas redes sociais. Não tardou para o trailer do filme ser exibido nada menos do que no comercial do Super Bowl. Mas o que foi o grande rebuliço é que The Cloverfield Paradox foi anunciado para logo após o jogo! A madrugada foi movimentada para os amantes dos mistérios Cloverfield…

O filme em si… bem, não foi lá grandes coisas… Veja a nossa crítica completa

Posts relacionados
framboesa
  • 22 jan 2018
  • 0
O Framboesa de Ouro é um momento onde a indústria americana ri do próprio umbigo e “premia” tudo que teve de pior… mas que não...
  • 7 dez 2016
  • 0
A Última Ressaca do Ano é mais intragável que cerveja quente. Gênero: Comédia Direção: Josh Gordon, Will Speck Roteiro: Jon Lucas, Justin Malen, Laura Solon, Scott Moore Elenco: Abbey Lee,...
Piores
  • 30 jan 2018
  • 2
Na nossa lista de 3 melhores filmes do mês falamos de 9 filmes , então Janeiro só tem coisa boa, certo? Errado… Como todo mês, algumas bombas...