Os 3 Piores Filmes de Janeiro de 2018
Piores

Na nossa lista de 3 melhores filmes do mês falamos de 9 filmes , então Janeiro só tem coisa boa, certo? Errado… Como todo mês, algumas bombas chegam aos nossos cinemas.

Veja todas as nossas críticas dos filmes indicados ao Framboesa de Ouro

E há exatamente um ano a gente dava início a nossa série mensal de elencar os piores filmes do mês. Aqui as listas do ano passado:

Os 3 piores filmes de j aneiro
Os 3 piores filmes de fevereiro
Os 3 piores filmes de março
Os 3 piores filmes de abril
Os 3 piores filmes de maio
Os 3 piores filmes de junho
Os 3 piores filmes de julho
Os 3 piores filmes de agosto
Os 3 piores filmes de setembro
Os 3 piores filmes de outubro
Os 3 Piores filmes de novembro
Os 3 Piores filmes de dezembro

Como é a primeira do ano vale as ressalvas: esta é uma lista pessoal, provavelmente não vai coincidir com a tua e nem com a dos outros autores do site. Coloque nos comentários qual é o teu “top” 3 piores de janeiro… Vale para o ranking filmes lançados nos cinemas brasileiros em circuito comercial e também longas  originais Netflix.

Vi 21 filmes no cinema em Janeiro e mais os 4 da Netflix. Sem mais, vamos ao pódio:

3) MAZE RUNNER – A CURA MORTAL – Dirigido por Wes Ball

Maze Runner

A franquia distópica se encerra com o pior filme da saga. Um fiapo de história (que havia se mostrado instigante no primeiro filme) vira desculpa para conveniências e soluções fáceis. Tudo é falso: a energia, o senso de urgência e até as perdas. O filme tem uma coragem covarde. Não há equilíbrio entre os núcleos e os personagens em excesso estão lá para compor um cenário oco. O melodrama no final estende o filme para além do necessário e vem carregado de uma trilha piegas.

VEJA A NOSSA CRÍTICA COMPLETA DE MAZE RUNNER – A CURA MORTAL


2) GABY ESTRELLA – O FILME – Dirigido por: Cláudio Boeckel

Gaby Estrella

Se o Pela Janela esteve na nossa lista de melhores, infelizmente um nacional entra na dos piores. Gaby Estrella – O Filme deriva da série sucesso com o público infantil. Parte do problema está no filme esquecer que é um filme e não apresentar os personagens. Talvez ele não o faça, pois não tem o que apresentar. Frases clichês, repetitivas e artificiais são embaladas por uma trilha mal dublada e por uma montagem acelerada, além das atuações monotônicas. A desculpa de ser uma obra para crianças não é justa, pois Touro Ferdinando (direção brasileira) e Peixonauta (também baseado em uma série) têm um foco parecido e se saem bem. Mesmo que um possível público alvo se sinta agraciado com o que está em tela, isso não torna a coisa cinematograficamente melhor.

VEJA A NOSSA CRÍTICA COMPLETA DE GABY ESTRELLA – O FILME


1) VENDE-SE ESTA CASA (THE OPEN HOUSE) – Dirigido por Matt Angel, Suzanne Coote

Como qualquer outra produtora, a Netflix tem conteúdos ótimos, bons, médios, fracos e Vende-se Esta Casa . Possivelmente o pior (ou pelo menos um dos piores) originais Netflix, o longa erra em todas as frentes na construção do suspense/terror. A ideia de enganar o público (vide os momentos derradeiros) sai totalmente pela culatra. O que poderia ser algo aberto a discussões, vira apenas preguiça e vazio. A “profundidade” dos protagonistas é realmente rasa: o corredor e a fotógrafa… construir personagens não é dar uma característica genérica…

O FILME É TÃO RUIM QUE SÓ RINDO, ENTÃO FIZEMOS UM #SARCASMO “ELOGIANDO” ESSA BELA OBRA PRIMA



Os 3 citados eu dei exatamente a mesma nota. Ou seja, a posição é um mero detalhe aqui, são todos péssimos filmes.

Para desintoxicar dos filmes ruins que tal 10 dicas na Net Now? Veja aqui a nossa lista

e a lista com os 3 filmes que mais surpreenderam em janeiro

 

Posts relacionados
  • 9 mar 2017
  • 0
Negação é um drama de tribunal, que dramatiza a luta legal da escritora Deborah E. Lipstadt (Rachel Weisz) contra David Irving (Timothy Spall), escritor que pregava a...
  • 2 jun 2017
  • 4
Maio felizmente foi muito melhor para o cinema que Abril (confira aqui quais foram os 3 melhores de Abril). A briga foi ferrenha para entrar...
  • 9 out 2016
  • 0
ESTA CRÍTICA CONTÉM SPOILERS DO PRIMEIRO EPISÓDIO DE WESTWORLD. Leia a fica técnica aqui   Nota do Razão de Aspecto:  ————————————————————- Finalmente, após meses de espera, estreou a...