OS 3 Melhores Filmes de Dezembro de 2017 + 2 bônus

2017 foi uma ano muito bom para o cinema (confira aqui o nosso 10 melhores filmes filmes internacionais e 10 melhores nacionais). Mas como será que o ano encerrou? Bem o último mês do ano que já passou marcado por excelentes produções.

Tanto que vou aproveitar para eleger não 3, mas 5 filmes como melhores. Os primeiros e segundos colocados são realmente os donos das posições. Contudo, não consegui me decidir entre os outros 3, que tem propostas tão diferentes e realizações igualmente boas.

Mas antes confira o top 3 de cada mês de 2017:

Os 3 Melhores Filmes de janeiro 
Os 3 Melhores Filmes de fevereiro
Os 3 Melhores Filmes de março
Os 3 Melhores Filmes de abril
Os 3 Melhores Filmes de maio 
Os 3 Melhores Filmes de junho
Os 3 Melhores Filmes de julho
Os 3 Melhores Filmes de agosto 
Os 3 Melhores Filmes de setembro
Os 3 Melhores Filmes de outubro
Os 3 Melhores Filmes de Novembro 

Agora a lista inédita:

Em ordem alfabética os 3 empates na medalha de bronze:

CORPO E ALMA:

Vencedor do Urso de Ouro no Festival de Berlim e representante húngaro no Oscar 2018, Corpo e Alma trata de relações humanas de um jeito raro. Dois personagens dos mais instigantes em um ambiente controverso, além de uma premissa inventiva, compõem a fórmula do longa. Se prepare para imagens fortes e camadas poderosas aqui.

CONFIRA A NOSSA CRÍTICA COMPLETA DE CORPO E ALMA

RODA GIGANTE:

Woody Allen tem uma presença anual sempre marcante e em Roda Gigante mais uma vez ele não decepcionou. Uma trama sobre perdas, fracasso e sonhos, embalada por uma fotografia belíssima e um design produção rico, além de belas atuações, especialmente da talentosa Kate Winslet – que em um ano menos concorrido poderia ir para o Oscar.

CONFIRA A NOSSA CRÍTICA COMPLETA RODA GIGANTE

STAR WARS VIII – OS ÚLTIMOS JEDI:


A força despertou mais uma vez em um filme controverso. Muitos fãs ficaram decepcionados com as decisões da história, outros se emocionaram e colocam o filme perto dos melhores da franquia. Estou no segundo grupo. O mais bem fotografado, com efeitos melhores (até por conta da época) e com atuações também em alto nível (especialmente Mark Hamill).

CONFIRA A CRÍTICA DE ANIELLO GRECO (COM SPOILER) E A DE DANIEL GUILARDUCCI (SEM SPOILER).
ALÉM DA NOSSA MESA QUADRADA (COM SPOILER) SOBRE O FILME.



Agora os filmes medalha de prata e ouro do mês de Dezembro:

2) CORA CORALINA – TODAS AS VIDAS:

CORA-CORALINA- Dezembro

Documentário nacional sobre a poetisa Cora Coralina. Beira a perfeição em uma fotografia variada e bem feita, uma montagem inteligente ao dosar o ritmo do longa e uma trilha carregada de emoção, mas sem ser piegas. A força dos depoimentos e das encenações (interpretadas por atrizes como Camila Márdila, Beth Goulart e Zezé Motta) fazem todos se emocionarem.

CONFIRA O NOSSO TEXTO SOBRE O FILME NA COBERTURA DO FESTIVAL DE BRASÍLIA

1) LUCKY:

lucky

Lucky foi não só um dos melhores do mês como um dos melhores do ano. Último trabalho de Harry Dean Stanton, que faleceu em 2017, encerra a filmografia com uma homenagem linda. O filme trata da rotina de um nonagenário que encarra o momento derradeiro. Discursos potentes, um ritmo condizente com a história e o uso da linguagem como ferramenta narrativa. Tudo isso embalado por uma excelente atuação de Stanton.

CONFIRA A NOSSA CRÍTICA COMPLETA DE LUCKY

O que achou da lista de Dezembro? Como ficaria o teu top 3 (ou 5)?

Posts relacionados
  • 29 nov 2015
  • 0
Enquanto a terceira parte do “Tirando o atraso” não vem, Maurício e eu colocamos nossas gravatas para um encontro mais do que importante. Tivemos o...
  • 4 out 2016
  • 0
Se você quer um filme de terror fora das fórmulas de Hollywood, este é o filme certo para você. Nome Original: The Hallow País: Irlanda...
  • 3 jul 2018
  • 0
Junho teve, na média, mais lançamentos de alta do que de média qualidade, felizmente. Foi difícil formar o pódio do mês, com uma disputada acirrada...