10 Filmes Excelentes Disponíveis na NET Now que Você Devia Conhecer – Parte 2
  • 10
  • 11

Nem só da Netflix vive o público que gosta de ver filmes em casa. Por melhor que seja o maior serviço de streaming do mundo, nem todos os bons filmes chegam ao seu catálogo. Uma boa alternativa para os cinéfilos é a NET Now, que tem lançado, rapidamente, tanto os blockbusters   quanto filmes menos comerciais, mas de grande qualidade, que chegaram a poucas salas de cinema, ou diretamente para a TV, no Brasil. Às vezes, não dá pra entender as escolhas dos distribuidores. A boa notícia é que a NET Now dá ao grande público o acesso a filmes que não poderiam ser vistos de outra forma por meios legais.

O problema é que, mesmo na NET Now, o catálogo é gigante, e precisamos tomar decisões. Como escolher entre centenas de filmes em lançamento se não souber nada sobre eles? Muitas vezes o trailer é enganoso ou insuficiente para formar uma boa opinião. Por isso, o Razão de Aspecto lançou, em março  a primeira lista para facilitar a sua vida com 10 Filmes Excelentes Disponíveis na NET Now que Você Devia Conhecer.  Chegou a hora da segunda lista, a dos 10 Filmes Excelentes Disponíveis na NET Now que Você Devia Conhecer – Parte 2!

Há filmes para todos os gostos: suspense/terror, comédia, drama, filmes europeus, filmes estadunidenses e filmes de festival. O que há de comum entre eles são a grande qualidade cinematográfica e o fato de serem filmes menos conhecidos do grande público. Pelo menos um deles vai agradar a você, sem nenhuma dúvida.

Aproveite!

1-  O Apartamento

Este suspense iraniano, vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro 2017, é um filme tenso e angustiante, no melhor estilo do diretor Asghar Farhadi. Uma mistura de Elle, do Paul Verhoeven, e Os Suspeitos, de Denis Villeneuve. Pela potência dessas referências, já é possível perceber o nível de tensão presente em O Apartamento. Leia a nossa crítica aqui.

 

2- 13 Minutos

Uma biografia de Georg Elser, o homem que tentou matar Adolf Hitler. Em 8 de novembro de 1939, Elser implantou uma bomba atrás de um púlpito usado por Hitler, em Munique. Mas o Führer deixou o local mais cedo que o esperado, contrariando o plano que poderia ter evitado a Segunda Guerra Mundial. O resultado é um filme tenso e inteligente, especialmente para os fãs de filmes sobre a II Guerra Mundial.

3- Colossal

Sem dúvidas, Colossal é um dos filmes mais criativos do ano. Em meio a tantos remakes, reboots e sequências, ver essa pérola é uma delícia. O diretor espanhol Nacho Vigalondo traz uma premissa muito curiosa envolvendo um monstro gigante na Coreia e um drama pessoal de uma mulher nos EUA. Como essas histórias se relacionam, o subtexto  e a mistura de gêneros encobrem possíveis falhas e elevam Colossal a um dos grandes filmes  do ano.

Veja a crítica completa de Colossal 

 

4- A Síndrome de Berlim

A Síndrome de Berlim é um suspense violento  sobre Clare,  uma fotógrafa australiana que está passando férias em Berlim. Lá, ela conhece Andi,  um jovem carismático que logo conquista a atenção da moça. A atração entre os dois é instantânea e eles acabam passando uma noite juntos. No entanto, quando Clare acorda na manhã seguinte, se vê sozinha e presa no apartamento de Andi. Alerta: este filme não é recomendável para pessoas mais sensíveis.

 

5- Monsieur & Madame Adelman

Esta comédia romântica francesa (ou seria uma drama? descubra!) é altamente recomendada para casais. Monsieur & Madame Adelman  conta a história de Sarah e Victor, no seu casamento de 45 anos. No funeral dele, Sarah é abordada por um jornalista que deseja contar a história de seu marido, um renomado escritor. Sarah conta sua versão da história do relacionamento, em uma narrativa cativante.  Um suspiro de leveza no catálogo da Net Now.

 

6- o Cidadão Ilustre

Uma comédia ácida, questionadora e com tipos fantásticos. A riquíssima história do encontro de um ganhador de prêmio nobel com a população da pequena cidade onde nasceu rende momentos maravilhosos. Daniel Mantovani é um dos melhores e mais complexos personagens deste ano. Egoísta e caridoso, arrogante e gentil, amante e comedido… nada maniqueísta. As piadas não são óbvias e, em geral, têm uma conclusão sem explicitar a coisa toda. Filme recomendado para vários públicos, mas quem for escritor ou amante de literatura vai se deliciar ainda mais.

Confira a crítica completa de Cidadão Ilustre – por Lucas Albuquerque

7- Melhores Amigos

Melhores amigos conta a história de Jake, adolescente de 13 anos, que está de mudança junto com a sua família para a casa onde vivia o seu avô, recentemente falecido. No novo bairro, ele faz amizade com Tony, e os dois se tornam grandes amigos. A amizade entre os adolescentes acaba abalada por uma controvérsia entre suas famílias. Melhores Amigos é um drama acridoce e sensível sobre o amadurecimento.

8- Belos Sonhos

Massimo é um jornalista respeitado por seus colegas e também trabalha como vice-diretor do jornal italiano “La Stampa”. Aos nove anos de idade, ele sofreu uma perda irreparável: a morte de sua mãe. Agora, já adulto, Massimo precisa encarar as memórias de seu passado doloroso quando decide vender o apartamento dos pais. As memórias e o reencontro com o passado são o tema deste drama europeu (no melhor estilo).

 

9- Ao Cair da Noite

Ao cair da noite conseguiu trazer o medo do desconhecido de uma maneira rara nos cinemas de hoje. E faz isto sem apelo ao fantástico ou monstruoso. A história é uma situação plausível, nos fazendo acreditar que entraríamos na mesma paranóia se estivéssemos no lugar dos personagens. Terror psicológico de primeira, que talvez não agrade ao público que ama filmes de jump scare, ou os torture porn, mas totalmente recomendável para os fãs do terror à moda antiga. Leia a nossa crítica completa aqui.

 

10- Fala Comigo

Não poderia faltar um filme nacional na nossa lista.  Fala Comigo  conta a história de Diogo, adolescente com um estranho fetiche: ele sente prazer ao ligar para as pacientes de sua mãe, Clarice. Certo dia, ele liga para Ângela , uma mulher de 43 anos que acaba de se separar do marido. Os dois iniciam uma complicada relação pelo telefone, repleta de curiosidade e de silêncio. Trata-se de uma narrativa interessante sobre amor, responsabilidade, amadurecimento e preconceito.

Posts relacionados
  • 19 set 2017
  • 0
E a cobertura do Festival de Brasília continua. O que aconteceu anteriormente você confere confere aqui e aqui. No 4º dia o Razão de Aspecto conferiu os 6...
  • 22 fev 2017
  • 0
  A Grande Muralha poderia ser grandioso, mas no fim só entrega tédio maquiado de estilo.     Gênero: Ação Direção: Yimou Zhang Roteiro: Carlo...
  • 24 out 2016
  • 0
ESTA CRÍTICA CONTÉM SPOILERS DO QUARTO EPISÓDIO DE WESTWORLD. Leia a ficha técnica aqui Nota do Razão de Aspecto:  O quarto episódio de Westworld (“Dissonance Theory”), se...