Game Of Thrones – Sétima Temporada – Episódio 5- Eastwatch – Com Spoilers

Ficha Técnica de Game Of Thrones.

ALERTA: ESTA CRÍTICA CONTÉM SPOILERS DA SÉTIMA TEMPORADA. CONTINUE POR PRÓPRIA CONTA E RISCO

 

O quinto episódio de Game Of Thrones teve revelações e desdobramentos importantes, mas foi apressado demais no desenvolvimento dos fatos. Estou convencido de que o discurso de “temos somente mais treze episódios planejados” seja apenas uma justificativa para a falta de orçamento. e Uma produção como GoT demanda orçamento gigantesco. Está muito claro que alguns atropelos da trama seriam evitados com uma temporada padrão, com dez episódios, por  exemplo: a aproximação entre Jon e Drogon, a revelação de quem Jon não é um bastardo, os conflitos entre os personagens em Winterfell e os desdobramentos do churrasco de Lannister promovido por Daenerys.

Apesar dos problemas, é profundamente irritante a onda de reclamações do público e da crítica sobre o suposto fan service da série, ao confirmar teorias famosas entre os fãs da saga. O que ninguém parece cogitar é que, talvez, somente talvez, a identidade de Jon Snow sempre tenha sido esta e que George R. R. Martin apenas seguiu aquilo que sempre desejou, embora os fãs tenham adivinhado o desfecho. Acho esse processo totalmente natural, não vejo por que motivo, causa, razão ou circunstância os autores deveriam mudar o ruma da trama apenas para “causar surpresa”. São dezenas de milhões de pessoas discutindo, analisando, decifrando cada linha dos livros e cada cena da série! Seria absolutamente impossível que algumas teorias não se confirmasse, PRINCIPALMENTE QUANDO FAZEM SENTIDO! Claro, a forma como as teorias são confirmadas poder ser menos ou mais bem executada, mas isso não obriga a mudanças de rumos que tornem GoT um filem ruim de Shyamalan.

Neste quinto episódio, o núcleo mais interessante foi o da Cidadela. A tomada de decisão de Sam mudará os rumos da narrativa, e sua chegada à Casa, quando se tornará o chefe da família, criará contradições quase insuperáveis. Além disso,  a”incidental” citação de que “o deus afogado mataria Aegon, o Conquistador” levantou a suspeita de que A profecia se confirmará com Euron Grejoy matando Daenerys. Nada é gratuito em GoT, de fato, mas essa teoria contradiz, pelo menos à primeira vista, a das três cabeças do Dragão. Ou poderá ocorrer depois da guerra contra os mortos. A ver.

Os núcleos de Dragonsotne, Kings Landing e da Muralha se entrelaçaram, na formação do “Esquadrão Suicida”, que tentará levar um White Walker como prisioneiro para provar a necessidade de união contra os mortos vivos. Nesses núcleos, tivemos o ressurgimento de Gendry, o reencontro de Tyrion e Jamie, com  a intermediação de Bronn, a despedida de Jon e Daenerys, o ressurgimento da Irmandade sem Bandeiras, a decisão de Cersei tentar um falso acordo, além da revelação da suposta, e se verdadeira, provavelmente efêmera, gravidez. Tudo assim mesmo, meio rápido, meio misturado.

Em Winterfell, Arya, Sansa e Mindinho caminham para um conflito que pode acabar resultando na morte de um dos meus personagens favoritos – não pelo caráter, mas pela construção e pelo desenvolvimento, enquanto Bran envia Corvos para todos os lugares alertando para a chegada dos Caminhantes Brancos (o que resultou na partida de Sam).

Este episódio de Game of Thrones foi importante, mas mal montado e mal dirigido para os padrões da série. Vamos guardar o que nos reserva  penúltimo episódio da temporada!

 

Leia a crítica do episódio 4!

 

 

Posts relacionados
  • 11 nov 2015
  • 0
Gênero: Ação Direção: Sam Mendes Roteiro: John Logan, Neal Purvis, Robert Wade Elenco: Daniel Craig,  Léa Seydoux, Christoph Waltz, Ralph Fiennes, Andrew Scott, Ben Whishaw,...
  • 4 fev 2016
  • 0
Esquentando a pipoca pro Oscar, eis nosso primeiro vídeo de expectativas. Na semana da premiação, publicaremos nossas preferências e apostas em cada categoria.
  • 12 abr 2018
  • 0
  FILMAGENS JÁ COMEÇARAM EM SÃO PAULO. ROTEIROS PARA CINEMA E TV SÃO DISTINTOS, MAS SE ENTRECRUZAM E SE COMPLEMENTAM As filmagens de “O Doutrinador”,...