OS 3 Piores Filmes de Julho de 2017
  • 02
  • 08

Se em Julho tivemos filmes ótimos (como você pode conferir aqui), também temos o outro lado da moeda. Por sorte poucos realmente desastrosos então a lista sequer terá uma menção (des)honrosa. Vale o comentário de que os filmes citados são ruins por motivos diferentes. E que todos eles, também de maneiras distintas, tem um público alvo bem marcado. E ressalto que mais uma vez contamos com um nacional. Vamos à lista:

3- COMO SE TORNAR UM CONQUISTADOR:

O equivalente americano ao nacional Um Tio Quase Perfeito, o longa é, mais do que propriamente ruim, genérico. Uma construção rasa dos personagens colocam os movimentos em cena facilmente previsíveis. Como se Tornar um Conquistador é esquecível por não tentar nada de novo e mesmo que involuntariamente se parecer com vários outros. O arco do protagonista é de difícil empatia e os coadjuvantes que estão lá para gags cômicas de um humor físico e histriônico. Além disso, a dinâmica entre os personagens fica um tanto torta e a ousadia nas piadas que vimos nas primeiras cenas se perde.

Veja a nossa crítica completa de Como se Tornar um Conquistador.

2- DETETIVES DO PRÉDIO AZUL – D.P.A. O FILME

Série de sucesso com a criançada, nada mais natural ter um filme. O problema começa quando o longa não se distancia do seriado e obriga ao espectador só da sala de cinema ter o conhecimento prévio. O erro mais grave é tratar o próprio público como idiota, ao explicar cada movimento em cena. O “detetives” do título é usado de forma muito simplória, mesmo considerando a proposta infantil. A direção usa o prólogo e o epílogo como única função ensinar essas palavras para as crianças. A inserção de dois números musicais é só para cumprir uma cota do gênero. Os atores mirins são ruins, mas os adolescentes estão péssimos. Completamente tortos em cena. O elenco adulto, em certa medida, até se diverte, mas também não convence.

Veja a nossa crítica completa de Detetives do Prédio Azul.

1- TRANSFORMERS: O ÚLTIMO CAVALEIRO (ou Transformers 5: Michael Bay desistiu do cinema)

Este é um caso não raro: a franquia Transformers arrecada uma quantidade obscena de dinheiro. Sinal que tem um público fervoroso que consome qualquer coisa. De modo algum quero tirar o teu direito de gostar disso ou daquilo, nem tenho esse poder…Mas como obra cinematográfica, seguindo requisitos mínimos, de montagem, direção e roteiro, Transformers se tornou um exemplo a não ser seguido. O sucesso comercial, objetivo dos responsáveis, está lá respondendo nas bilheterias. Mas como este é um site de crítica de cinema e não de termômetro de audiência, então Transformers é sim algo muito pobre.

Na nossa crítica completa tentei expor com mais detalhes os motivos que fazem de Transformers um cinema pouco aproveitável para além de um entretenimento fugaz.

Viram os filmes da lista dos piores de Julho? Concordam com as avaliações? Julho foi um mês mais positivo ou negativo para o cinema? Deixem aí nos comentários.

Posts relacionados
  • 10 mar 2017
  • 0
Filme estrelado por Gerard Butler  tem previsão de estreia para 19 de outubro     A Warner Bros. Pictures divulga o primeiro trailer de Tempestade –...
  • 27 set 2016
  • 0
O último dia da Mostra Competitiva do festival de Brasília encerrou o evento com chave de ouro. Na Mostra “Cinema Agora!” tivemos os filmes “Recado...
  • 31 jan 2017
  • 0
Quatro longas no décimo dia do festival: Trumped, Bushwick e mais… Veja aqui o vídeo com os comentários do Maurício Costa: Cobertura Completa de Sundance 2017...