Os 3 Melhores Filmes de Julho de 2017
  • 01
  • 08

E o segundo semestre começou com ótimos filmes. E já alguns candidatos ao Oscar. Julho teve sim filmes ruins, mas os bons foram excelentes. Confira o nosso top 3. Sempre lembrando que esta é uma lista individual. Estejam convidados a colocar a de vocês nos comentários:

Menção honrosa: Dunkirk. O novo trabalho de Christopher Nolan leva você para o começo da Segunda Guerra. Com uma abordagem diferenciada e tecnicamente primoroso, Dunkirk tem elementos vários que o colocam no front do mês. E não estranhe se vier indicação nas categorias de edição e mixagem de som e até direção. Filme para ver em tela grande e com som potente.

Confira aqui a nossa crítica completa de Dunkirk

TOP 3:

3 – A LUTA DE STEVE:


Steve Gleason, jogador da NFL, foi diagnosticado com  foi diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica (ELA). A doença ficou conhecida graças ao “desafio do balde de gelo”, que arrecadou fundos para o tratamento. O documentário mostra a rotina desde as fases mais brandas da doença de Steve até momentos onde a comunicação é feita somente através de um aparelho (estilo o do stephen hawking). Para tornar as coisas mais dramática, a esposa dele está grávida. Com receio de não poder criar o filho, Steve grava vídeos orientando a criança, por vezes desabafando ou simplesmente mostrando o dia a dia. Temos, portanto, mais do que um filme sobre uma doença, mas um longa sobre paternidade. Isso tudo à parte, Steve é extremamente bem humorado e um personagem complexo. O que torna o documentário não apenas emocionante (sim, você vai chorar), como também engraçado. Pena que ficou apenas uma semana em cartaz.

2- SOUNDTRACK:

É sempre bacana ter um filme nacional na lista dos melhores. E desta vez temos o melhor filme nacional do ano (até agora, obviamente). Os publicitários 300ml só haviam dirigido um curta e chegam agora com um longa dos mais sensacionais. Arte é a palavra chave aqui. Som (e a ausência dele) e fotografia gritam o tempo inteiro. Filosofia, ecologia, convivência, tudo está posto em tela. No entanto, legado talvez seja o cerne da questão. Legado este sentido de diversas formas. Com um elenco de nacionalidades variadas (incluindo os brasileiros Stelton Mello e Seu Jorge) a produção se sustenta com poucos personagens e um caloroso estúdio no RJ simulando o mais cru dos invernos. Soundtrack: exemplo perfeito de como unir mensagem e técnica.

Confira a nossa crítica completa de Soundtrack

1- EM RITMO DE FUGA  (Baby Driver)

A única coisa lamentável aqui é o título em português, pois no mais temos um enérgico e ritmado longa. Baby Driver encanta na primeira cena. E se você for ganho ali, só irá desgrudar o olho quando os créditos finais subirem. Muito além de uma história de assalto, Edgar Wright nos envolve com uma direção dinâmica cheia exageros controlados. A escolha das músicas indo além de uma mera composição de fundo, mas sendo integradas na trama, a câmera buscando ângulos precisos nas cenas de ação e até um romance que sabe até onde levar o clichê, tudo isso nos mostra que estamos vendo algo diferente aqui. Pense em um Velozes e Furiosos com pitadas de Pulp Fiction. Acrescente uma presença musical de fazer La La Lands terem inveja.

Confira a nossa crítica completa de Em Ritmo de Fuga (Baby Driver).

E aí, gostou da nossa lista de Julho? Viu os filmes? E como ficaria o teu top 3? Deixe aí nos comentários….

Vejam também os 3 melhores dos outros meses:
Janeiro

Fevereiro

Março

Abril

Maio

Junho

Posts relacionados
  • 31 dez 2016
  • 0
O Razão de Aspecto começou 2016 com o modesto número de 16 mil visitas. Éramos um blog pequeno e irrelevante, com pouca frequência de publicações....
  • 15 dez 2016
  • 0
Sing – Quem Canta Seus Males Espanta fecha mal o ano, que não foi muito favorável para as animações… Gênero: Animação Direção: Garth Jennings Roteiro:...
  • 26 fev 2016
  • 0
Gênero: Comédia Direção: Burr Steers Roteiro: Burr Steers Elenco: Lily James, Sam Riley, Charles Dance, Matt Smith, Daniel Westwood, Aisling Loftus, Ancuta Breaban, Ashley Hudson, Bella Heathcote, Dolly Wells, Dominic...