OS 3 PIORES FILMES DE ABRIL

No texto “Os três melhores filmes de Abril“, que publicamos ontem, afirmei que foi um mês fraco para o cinema e que a tarefa de selecionar os três melhores tinha sido árdua, pela falta de opções. Agora aqui, na lista dos piores, a coisa também foi complicada, mas pelo excesso de concorrentes. Contudo, três tiveram destaque negativo e merecem o troféu abacaxi (só os mais velhos pegarão essa referência) do mês de Abril.

3 – A CABANA:

O ano ia bem para os filmes de cunho religioso, Até o Último Homem e Silêncio são merecedores das indicações que tiveram ao Oscar. Mas A Cabana, baseado no best-seller, presta-se apenas a uma mensagem de autoajuda. Esta poderá emocionar a muitos, mas é baseada em um sentimento artificialmente construído a partir de diálogos poucos naturais. Raros são os momentos sinceros ali. Não há preocupação em fazer cinema, apenas de tentar resgatar os fãs do livro.

Confira a nossa crítica completa de A Cabana

2 – PAIXÃO OBSESSIVA:

Pense em uma novela. Agora pense em uma vilã de novela ruim. Acrescente uma pitada de todos os clichês possíveis de um suspense dos anos 80. Eis o nosso filme. Extremamente raso e esquecível, Paixão Obsessiva cai em um humor involuntário que claramente não era a proposta. Rimos do filme e não com o filme. Resoluções ridículas são postas em tela e não devem agradar nem a um público menos exigente. Além de ter furos graves, em um dos piores roteiros do ano.

Veja nossa crítica completa de Paixão Obsessiva

1- GOSTOSAS, LINDAS E SEXIES:

Todos os demais filmes se tornam obras-primas perto de Gostosas, Lindas e Sexies. A proposta de empoderar mulheres que estão com alguns quilos a mais seria muito bem-vinda. O problema claro não é esse, mas sim tudo que está ao redor dessa premissa. Simplesmente não há um filme aqui. Alguém teve a justa ideia de dar o protagonismo a esse grupo, mas esqueceu de pensar em uma história. Fora que o que mais se viu foi preconceitos sendo reforçados e ideias completamente erradas sobre como pessoas normais conversam. Disparado o pior filme até agora e forte concorrente posto de 2017.




E para vocês quais foram as piores coisas do mês? Quem mereceria estar na lista?

Posts relacionados
  • 31 jan 2016
  • 0
No sétimo dia do festival, o Razão de Aspecto comenta Christine, Goat, Ali & Nino e Frank & Lola
  • 9 jun 2016
  • 1
Gênero: Terror Direção: James Wan Roteiro: Carey Hayes, Chad Hayes, James Wan Elenco: Abhi Sinha, Adrien Ryans, Alexa Najera, Frances O’Connor, Javier Botet, Jennifer Collins, Madison Wolfe, Maria Doyle...
  • 17 fev 2015
  • 0
Gênero: Drama Direção: Clint Eastwood Roteiro: Jason Dean Hall Elenco: Amie Farrell, Anthony Jennings, Assaf Cohen, Ben Reed, Billy Miller, Bradley Cooper, Brando Eaton, Brett Edwards, Brian Hallisay, Chance Kelly,...