Os 3 Melhores Filmes de Abril
  • 02
  • 05

Abril foi o mês mais fraco do ano no cinema. Apesar de bilheterias que arrasaram quarteirões como a incrível maior abertura da história para Velozes e Furiosos 8, no quesito qualidade o mês deixou a desejar. Tanto que para formar o top 3 tive que incluir um longa que não obteve sequer 4 estrelas.

E já vale tirar o elefante da sala: eu não gostei tanto de Guardiões da Galáxia quanto os demais autores do Razão de Aspecto. Na lista deles com certeza o filme estaria, na minha não alcançou o pódio.

Vamos à lista dos melhores de Abril:

(confira também os melhores de Janeiro, Fevereiro e Março)

3- MARTÍRIO: 

Um documentário-denúncia que explora com vigor a questão Guarani Kaiowá. Martírio é o típico filme que precisa surgir de tempos em tempos. Vai virar bibliografia básica para quem estuda o assunto.  Destaca-se o sentido de pertencimento, explorar certos contrastes de uma forma ate bem humorada em meio ao peso de tantas atrocidades e uma excelente contextualização politico-histórica.

Veja nossa crítica sobre Martírio

2 – ALÉM DA ILUSÃO:

Talvez a narrativa de Além da Ilusão afaste um público grande, mas aqueles que encararem o desafio serão recompensados com um longa cheio de símbolos e subtextos. O tema do desconhecido é posto em tela com todo o plano de fundo da iminente guerra. A metalinguagem com o cinema é um arco essencial. E as belas atuações do trio principal: Natalie Portman,  Emmanuel Salinger e Lily-Rose Depp condecoram uma obra arte.

Confira a nossa crítica completa sobre Além da Ilusão

1- VIDA:

Na contramão da indicação anterior, Vida é extremamente palatável. Uma mistura de gêneros que no fim das contas traz um sci-fi/suspense de qualidade e muito eficaz dentro da proposta. Não espere grandes filosofias, apesar de entregar uma reflexão interessantes sobre a questão título, típico filme pipoca que sabe o que é e onde quer chegar. Veja em tela grande e aproveite o melhor do som e das belas imagens. Um misto de Alien, Gravidade  e Kong.

Confira nossa crítica completa sobre Vida



Como vocês viram não foi um mês memorável. E para ti, qual o top 3 de Abril? Deixe aí nos comentários…

  • Maurício Costa

    Guardões da Galáxia, Vida e Una.

  • Pingback: OS 3 PIORES FILMES DE ABRIL - RAZÃO : DE : ASPECTO()

  • Juby Castro

    “Vida” é praticamente uma “Loucademia de Astronautas”, onde os astronautas mais inteligentemente burros da Terra fazem as piores escolhas, como sempre. Começo a duvidar da capacidade da NASA em treinar as pessoas, por conta desse tipo de filme. O filme valeu só por uns momentos de sustinho, nada mais. E aquele final, convenhamos, foi a cereja estragada que faltava no bolo ruim.

    • Lucas Albuquerque

      O final é polêmico: tem gente que amou e outros detestaram, por achar previsível.
      Entendo a tua crítica ao fato dos astronautas serem “burros” ou cometerem burradas. Porém, como eles mesmos falam: não houve treinamento para algo sem precedentes como aquilo. E se você for pensar bem, algumas atitudes são aceitáveis considerando o desespero do momento. Por mais que eles sejam profissionais, eles também são humanos.

      Nem o visual e a movimentação de câmera chamaram a tua atenção positivamente? E qual o melhor filme do mês para você?

      • Juby Castro

        O visual, a movimentação de câmera e os efeitos de “Vida” foram sensacionais, isso é fato.
        Bom, além de “Vida”, assisti só ao “Gardiões da Galáxia vol. 2” (não fui muito ao cinema neste mês).
        Gostei bastante, mas achei a última cena muito prolongada e cansativa. Mas foi um filme que entreteu bem e divertiu bastante. 🙂
        “Una” pretendo assistir ainda.

Posts relacionados
  • 7 dez 2016
  • 0
A Última Ressaca do Ano é mais intragável que cerveja quente. Gênero: Comédia Direção: Josh Gordon, Will Speck Roteiro: Jon Lucas, Justin Malen, Laura Solon, Scott Moore Elenco: Abbey Lee,...
  • 12 fev 2015
  • 0
Gênero: Comédia Dramática Direção: Alejandro González Iñárritu Roteiro: Alejandro González Iñárritu, Alexander Dinelaris, Armando Bo, Nicolás Giacobone Elenco: Akira Ito, Amy Ryan, Andrea Riseborough, Brent...
Heróis
  • 25 nov 2017
  • 0
Os Heróis dominam as telonas há alguns anos. São os blockbusters mais esperados e que mais arrecadam, muito por conta da jornada que a DC...