Os 3 Melhores Filmes de Março
Heróis

Março, mês pós-Oscar, geralmente não é muito frutífero para o cinema comercial no Brasil. Sem dúvida que as grandes estreias do ano se concentram em janeiro e fevereiro. Ainda assim, bons filmes estiveram em cartaz. Vou fazer uma mea culpa, pois só vi 18 lançamentos em Março (nos outros meses a média estava em 24), todavia posso afirmar que a safra não foi das melhores…

Confira aqui a lista dos melhores filmes de Janeiro.
E aqui os melhores longas de fevereiro. 

A menção honrosa ficará por conta da criativa animação O Poderoso Chefinho. Ele estreou na última semana (penúltimo dia do mês) e ficou com a quarta posição. Para entender os motivos da surpreendente posição veja a nossa crítica completa.




                                                                     3- SILÊNCIO:

Posters para "Silêncio"

Martin Scorsese tem mais de 50 produções como diretor e toda obra dele tem um grau de expectativa alta entre os cinéfilos. Mas aqui vimos uma obra que ele queria fazer há anos. A história dos padres jesuítas que vão para um Japão onde o Cristianismo estava proibido rendeu uma belíssima narrativa de quase 3 horas – praticamente cada minuto justificado. Uma bela fotografia, única categoria lembrada no Oscar, e ótimas atuações marcaram o filme. E esses dois quesitos estão bem ligados à direção. O filme não é perfeito, mas entrega um Scorsese ainda afiado.

O lançamento de Silêncio rendeu uma Crítica do Maurício Costa e uma Mesa Quadrada com todos os integrantes do Razão, onde discutimos a filmografia do diretor. 

2- LOGAN:

O Wolverine já pode ser considerado um dos mais icônicos personagens da categoria “baseado em HQs”. Ao lado de Super-Homem, Batman, Homem-Aranha e Homem de Ferro, o x-men tem inúmeros fãs nas telonas. Contudo, nunca tinha tido um filme à altura. Problema resolvido em 2017 e logo no último da franquia. Uma história que vai além do herói e traz toda a bagagem do velho Logan. Com coadjuvantes que de também muito destaque, uma história envolvente e uma violência assumida, Logan foi o melhor filme já feito da série X-Men.

Confira a crítica completa do Daniel Guilarducci

                                                   1- FRAGMENTADO:

Se você viu Sexto Sentido e Corpo Fechado não acredita que é do mesmo diretor de Fim dos Tempos e Depois da Terra. Mas sim, M. Night Shyamalan foi o responsável por essa façanha. Em Fragmentado, melhor filme de março, felizmente ele nos lembra o melhor da carreira. Um suspense/terror muito bem executado, com enquadramentos que ressaltam a mente perturbada do vilão. E que vilão: James McAvoy interpreta um personagem com mais de 20 personalidades. A coisa se complica ainda mais quando ele(s) sequestram 3 meninas. Um dos finais mais espetaculares e que abre diversas possibilidades. Qual será o próximo filme dele?

Veja mais sobre Fragmentado na crítica completa (com e sem spoiler) do Maurício Costa


Lembrando que esta é uma lista pessoal. As notas na crítica podem não refletir a ordem desta listagem aqui. 

E você: viu quantos filmes no mês de Março? E qual o teu top 3? Postem aí nos comentário…

Posts relacionados
  • 14 out 2016
  • 0
    O Bebê de Bridget Jones é um filme divertido…como são os dois primeiros filmes. Dez anos depois, a personagem amadureceu, seus dilemas evoluíram,...
  • 12 dez 2016
  • 0
Amor no Divã é mais um compilado de DRs com piadocas aqui e acolá. Funciona? Menos do que poderia… Gênero: Comédia Direção: Alexandre Reinecke Elenco: Antônio Petrin, Arthur...
  • 30 nov 2016
  • 0
Uma história em forma de boneca russa.  Para os personagens, o labirinto é o jogo. Para o espectadores, o labirinto é a narrativa.   ESTA...