OS 3 PIORES FILMES DE FEVEREIRO DE 2017
No mês do Oscar, vários filmes sensacionais chegam nas telonas brasileiras, com atraso, é verdade, mas isso é outra história… Porém, não é só de Moonlight e La La Land que vivem os cinéfilos. Muitas bombas, daquelas bem bombas mesmo, estrearam em fevereiro. 

Vi 21 filmes no mês, e 3 se destacaram negativamente. Pelo menos foram só três, diferentemente da lista de janeiro, em que precisei incluir uma menção desonrosa (confira aqui a lista dos 3 – ou 4 – piores filmes de janeiro). 

A ordem aqui foi quase aleatória… Por motivos bem diferentes, os três filmes mereceram a menção mínima no Razão de Aspecto, uma estrela. Temos um filme nacional (infelizmente), um terror (novamente, igual o mês de janeiro) e uma franquia vinda de um best seller (que você já deve imaginar qual é…), vamos à lista:
3) INTERNET – O FILME
“(…) – O Filme”. Filme é tudo que esta produção não é… Apenas um apanhado mal feito de várias esquetes ,com o objetivo de contemplar o maior número possível da galera da internet – notadamente do Youtube. Com piadas sem graça, batidas e, quando muito, apenas referenciais. Os poucos bons elementos, que davam a esperança de uma produção ok, foram engolidos pelo péssimo roteiro. Tenho absoluta certeza que o pessoal da internet pode produzir coisas muito melhores. Material e potencial de público desperdiçados.

 

CONFIRA AQUI A MINHA CRÍTICA COMPLETA DE INTERNET – O FILME

 


2) O CHAMADO 3 

 

 

A terceira empreitada da já icônica personagem Samara é, sem dúvidas, a pior. Uma história que não faz sentido, recheada de furos e com várias ideias mal desenvolvidas ou clichês. Uma cena inicial torta, um segundo arco esquecível (sinceramente, ao sair do cinema, já tinha dificuldades em lembrar) e um final em que tentaram (atente-se para o tentaram) lembrar que se tratava de um filme de terror. Acho que foi o fundo do poço para a Samara…


CONFIRA AQUI A MINHA CRÍTICA COMPLETA DE O CHAMADO 3


1) 50 TONS MAIS ESCUROS

 

Com certeza, o longa de maior bilheteria do mês já é forte candidato a um dos piores do ano. A medida é: 50 Tons Mais Escuros é ANOS LUZ pior que, o já horrível, 50 Tons de Cinza. O filme de 2015, pelo menos, era bem filmado e tinha uma trilha mais pertinente. Neste, a música está constantemente presente – o que satura – e serve apenas para disfarçar o buraco narrativo. Se você foi pelas sacanagens, sinto informar que algo parecido é visto em novelas da TV aberta, nem nesse quesito o filme se estabelece como algo notável. A química dos atores não evolui – e era perto de zero – e a montagem torna as coisas deprimentes… além de frases como: “você me ensinou a transar, mas ela me ensinou a amar” serem ditas como se fossem a maior poesia do mundo…CONFIRA AQUI A MINHA CRÍTICA COMPLETA DE 50 TONS MAIS ESCUROS

PS: vejam A Criada e entendam o que é um filme (com ótimos elementos cinematográficos) sensual/erótico/romance…

————————————————————————————————–

Viu essas três pérolas? Concorda comigo ou acha que exagerei? Tem algum outro filme que poderia estar na lista? Deixe aí nos comentários….



Leiam também a minha lista dos melhores do mês, onde os filmes do Oscar dominaram…

 

Posts relacionados
  • 5 out 2016
  • 0
No mundo perfeito, A Despedida teria sido sucesso de público e crítica, seria considerado um clássico, e Nelson Xavier teria vencido o Oscar. Infelizmente, este...
  • 2 dez 2016
  • 2
Você já percebeu que sempre que, quando algo novo entra no catálogo da Netflix, você gasta pelo menos 20 minutos para escolher o que vai...
  • 26 jan 2017
  • 1
Beleza oculta é um filme repleto de contradições. Consegue ser previsível e inverossímil, ter péssimas atuações de ótimos atores e diálogos grandiosos que nada dizem.  Gênero: Comédia...